
A dupla da Macominho Sport entrou com o pé direito no Campeonato Open ao vencer de forma categórica a primeira prova da temporada que se realizou em Fafe. Quando tudo fazia prever que iríamos ter um campeonato renhido eis que uma série de azares perseguem os pilotos de Famalicão fazendo com que Costa e Almeida fiquem sem pontuar durante três jornadas.
No Fundão e na Marinha Grande, problemas mecânicos levaram a dupla do Mitsubishi EVO VI ao abandono, enquanto em Barcelos um aparatoso acidente colocou também um ponto final na participação dos famalicenses. "Entramos bem no campeonato e alcançamos o nosso objectivo, sabíamos entretanto que a concorrência estava forte e na segunda prova um problema com os diferenciais tirou-nos a possibilidade de lutar por mais uma vitória. Seguiram-se mais duas desistências que nos tiram neste momento a possibilidade de lutar taco a taco pelo título", confessa Ricardo Costa.

Na terra, o seu terreno de eleição, Ricardo Costa espera ter melhor sorte e recuperar pontos perdidos, capazes de o colocar nos lugares do pódio. Em Arganil, um problema com o turbo que tirava potência ao carro dos três diamantes quase levou a uma nova desistência, valendo a pronta intervenção da equipa técnica que no parque de assistência conseguiu solucionar o problema. Ainda assim os pilotos da Macominho Sport conquistaram a vitória entre os concorrentes do Regional de Ralis Centro ao serem terceiros na classificação geral. "Apesar de todos os azares que tivemos, mostramos sempre um bom ritmo e estivemos sempre na luta pelos lugares do pódio, agora precisamos um pouco mais de sorte o que me leva a dizer, que nem tudo correu mal", acrescentou Ricardo Costa que remata, "agora só posso olhar para o futuro com optimismo e recuperar os pontos perdidos".
Concluídas que estão as primeiras seis provas do campeonato, a dupla da Macominho Sport está na quinta posição do campeonato estando em aberto o ataque aos lugares do pódio. Ricardo Costa e Nuno Almeida regressam à acção no mês de Setembro ao participarem no Rali de Murça.
Sem comentários:
Enviar um comentário