07 julho 2009

Boavista marca estreia de José Carvalho na Velocidade

Os motores ainda há pouco acabaram de roncar no Circuito da Boavista, onde estiveram alguns dos melhores pilotos do Mundo e já no próximo fim-de-semana estará de volta a acção ao circuito citadino do Porto, desta feita com o Grande Prémio Histórico. O piloto famalicense José Carvalho irá marcar presença, naquela que será igualmente a sua primeira participação numa prova de Velocidade.

Depois de alguns bons resultados no Campeonato Open de Ralis, José Carvalho prepara-se agora para uma aventura na Velocidade, em concreto no Desafio FEUP II, competição monomarca que utiliza os Fiat Punto 85 e onde terá Vítor Lopes como companheiro de equipa. Segundo o famalicense, "foi uma oportunidade que surgiu através da Cup Car/APT Racing Team e mesmo não tendo experiência na Velocidade, não a podia deixar escapar. Estar presente num circuito com tanta história e mística como o da Boavista é um marco histórico na carreira de qualquer piloto". Quanto ao seu companheiro de equipa, José Carvalho está confiante até porque "o Vítor Lopes é um piloto de créditos firmados, muito experiente e certamente vai ser uma excelente ajuda nesta aventura que será a minha estreia na Velocidade".

Para melhor se ambientar ao Fiat Punto 85, José Carvalho irá efectuar um teste de adaptação esta semana, chegando assim à Cidade Invicta bem mais familiarizado com o carro e com a equipa. "É importante este primeiro contacto, pois assim nos treinos já só tenho que me centrar no conhecimento da pista e não tanto com o carro. Sei de antemão que não devo apontar para qualquer tipo de objectivo a não ser o de terminar, pois este traçado é bastante traiçoeiro. Há vários pilotos que já cá estiveram noutras edições, pelo que poderão ter alguma vantagem, mas tudo pode acontecer nas corridas e não irei virar a cara à luta", concluiu o piloto de Famalicão.

O Desafio FEUP II tem os seus treinos livres marcados para 6ª feira de manhã, ficando para a parte da tarde a sessão de treinos cronometrados. As mangas serão no Sábado, a primeira às 8h50 e a segunda às 17h35, tendo a duração de 25 minutos cada uma.

Sem comentários: