
Com o Domingo a amanhecer chuvoso, a primeira corrida foi efectuada com o piso molhado e aí José Monroy viu nas 4 rodas motrizes do Mitsubishi Lancer IX uma grande vantagem. Monroy foi construíndo alguma vantagem, contudo essa vantagem foi anulada pelas duas entradas do Safety Car, devido a alguns excessos mais para trás, nomeadamente de João Figueiredo e posteriormente de Joffrey Didier e Nuno Barroso Pereira.

Aliás para os famalicenses não foi uma prova muito tranquila, pois Martine Pereira abandonou em virtude de um toque na zona da Vilarinha. A "honra do convento" ficou a cargo de Luís Barros que levou o Renault Clio até ao 12º lugar, sendo 2º na Categoria 3 e com José Pedro Miranda um pouco mais atrás, no 18º posto, com o Mitsubishi Lancer VIII mais habituado aos ralis, mas que ainda valeu um 2º lugar na Categoria 4.
Classificação 1ª Corrida

2º Francisco Carvalho (Seat Leon Supercopa), a 4,325s -- 1 º Cat.2
3º Jorge Areal (Seat Leon Supercopa), a 8,424s
4º Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa), a 8,817s
5º José Pedro Fontes (BMW 320si), a 34,929s -- 1º Cat.1
6º Gonçalo Manahu (Seat Leon Supercopa), a 35,031s
7º Álvaro Figueira (Seat Leon Supercopa), a 35,479s
8º Duarte Felix da Costa (Seat Leon Supercopa), a 36,584s
9º João Carvalho (Seat Leon Supercopa), a 45,119s
10º José Madaleno (Seat Leon Supercopa), a 46,133s
11º Vasco Campos (Renault Clio RS), a 47,405s -- 1º Cat.3
12º Luís Barros (Renault Clio RS), a 48,175s -- 2º Cat. 3
(...)
14º Rui Lapa (Alfa Romeo 156), a 49,200s -- 2º Cat.1
(...)
18º José Pedro Miranda (Mitsubishi Lancer VIII), a 58,792 -- 2º Cat.4

O primeiro momento quente desta corrida dá-se quando Martine Pereira se despistou violentamente numa zona bastante rápida, onde circulava assim dos 200 km/h, vendo o Alfa Romeo 147 ir de encontro aos separadores de betão e pegando fogo de imediato, contudo não passou de um susto, com o famalicense a sair pelos seus próprios meios.

Sem grande história, os restantes famalicenses não tiveram grandes chances de brilhar, com Rui Lapa a terminar no 13º posto e novamente no pódio entre a Categoria 1, enquanto Luís Barros não foi além do 4º lugar na Categoria 3, sendo 16º classificado. José Pedro Miranda não terminou a prova.
Classificação 2ª Corrida
1º José Pedro Fontes (BMW 320si) -- 6 voltas, em 19m37,674s -- 1º Cat.1
2º Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa), a 0,878s -- 1º Cat.2
3º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 1,256s -- 1º Cat.4

5º Jorge Areal (Seat Leon Supercopa), a 2,390s
6º Gonçalo Manahu (Seat Leon Supercopa), a 3,215s
7º Francisco Carvalho (Seat Leon Supercopa), a 4,163s
8º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), a 4,457s
9º João Carvalho (Seat Leon Supercopa), a 6,543s
10º José Madaleno (Seat Leon Supercopa), a 7,224s
11º Tiago Petiz (Mini Cooper S Challenge), a 7,887s -- 1º Cat.3
(...)
13º Rui Lapa (Alfa Romeo 156), a 8,748s -- 3º Cat.1
(...)
16º Luís Barros (Renault Clio RS), a 11,500s -- 4º Cat.3
A próxima prova e última da TPC/PTCC é novamente num circuito citadino, o Circuito de Vila Real, já a 25 e 26 de Julho.

Fotos: Tiago Costa (Direita 3)
Sem comentários:
Enviar um comentário