23 julho 2009

Dupla famalicense em destaque na SE Vizela

As artérias urbanas da cidade de Vizela serviram de palco para mais uma demonstração de condução com veículos de competição, ao longo de um percurso com 2,7 quilómetros de extensão, numa organização do Motor Clube de Guimarães e a Câmara Municipal de Vizela.

O 2º Slalom cidade de Vizela contou com a presença da dupla famalicense, António Areal/Miguel Castro, ao qual se juntou o piloto da casa, Amílcar Amadeu, partilhando o volante do Toyota Corolla T-Sport da CarShop.

No final das duas mangas, António Areal – o mais experiente dos três registou o melhor tempo terminando na sexta posição: "foi mais uma investida pela velocidade numa competição que serve essencialmente para trazer o público às corridas e poderem estar mais perto dos carros de competição e conviver com os pilotos. Uma forma mais directa de divulgar os nossos patrocinadores num universo mais compacto e com milhares de espectadores a assistir. O resultado final foi pouco relevante, mas deu para me divertir mesmo não imprimindo um andamento muito rápido" afirmou o piloto que teve ainda oportunidade de se estrear ao volante de um Lola T70 de Martine Pereira: "devo dizer que não é nada fácil conduzir esta excelente máquina em estradas citadinas".

Para Miguel Castro, esta foi uma estreia bastante positiva: "para quem nunca conduziu um carro de velocidade em pura competição e, logo num circuito citadino" ao conseguir um excelente 21º lugar da geral, mesmo ficando impossibilitado de efectuar a segunda ronda: "adaptei-me bastante bem à condução do Toyota e limitei-me a não cometer erros" adiantou o piloto de Famalicão que poderá vir a repetir a experiencia: "o bichinho ficou, quem sabe não possa vir a repetir a faceta, nesta ou noutra modalidade".

A correr em casa, Amílcar Mateus viria a ser penalizado pela neutralização da prova, depois de um brilhante registo na primeira manga – 12º da geral: "Quando arranquei para a 2ª Ronda, um cão atravessou-se na frente do Toyota e não tive como evitar o acidente, tendo atropelado o animal que ficou na parte inferior da viatura. Após este incidente o director de prova deu como terminada a prova alegando a falta de condições de segurança. Desta forma tanto eu como o Miguel Castro ficamos impedidos de melhorar os seus tempos", contando para a classificação geral o registo da primeira manga.

Sem comentários: