23 julho 2009

Regresso ao mais alto nível de Paulo Veloso

A pista da Telheira em Gondifelos foi palco de mais uma jornada do Troféu Quad Race, contando com a presença do jovem famalicense Paulo Veloso numa Honda 125 da categoria Minis.

"Acedi com muito agrado ao convite, porque é sempre bom poder correr em casa depois de algum tempo afastado das pistas. Esta foi uma boa altura para regressar já que terminei com êxito mais um ano escolar", começou por referir Paulo Veloso.

O facto de estar afastado da competição há cerca de um ano não foi impeditivo para o piloto do Team Americano assegurar a vitória na categoria Minis reservada à classe 125cc, terminando na segunda posição da geral: "pensei que fosse mais difícil retomar a forma competitiva ao lado de bons pilotos e com quads bem mais potentes que o meu. Felizmente adaptei-me muito bem à pista e consegui manter um bom andamento, superiorizando-me no final das duas mangas aos meus principais adversários e, suplantando ainda um outro de classe superior", adiantou o piloto famalicense que apenas não conseguiu o lugar mais alto do pódio. "Não é que fosse inferior ao vencedor, mas a minha moto é de uma cilindrada inferior e ele é um excelente piloto com a sua 250cc. A minha forma física ainda precisa de ser um pouco apurada para estar ao nível de outros anos. Foram muitos meses ausente e isso foi sentido na parte final da segunda manga", salientou Paulo Veloso que poderá estar de regresso já no próximo mês de Agosto para uma nova investida pelo Troféu Quad Race na Telheira: "vamos ver, talvez possa vir a realizar uma ou outra prova ainda este ano".

Sem comentários: