15 julho 2009

Miguel Campos de regresso ao Nacional de Ralis

Segundo o site do Autosport, Miguel Campos estará de volta ao Campeonato de Portugal de Ralis ainda esta temporada, ao volante de um Renault Clio R3. É um regresso bastante aguardado de um piloto que marcou uma era nos ralis nacionais.

O piloto famalicense irá conduzir um Renault Clio R3 da equipa ARC Sport, tratando-se de uma unidade completamente nova e que terá já as últimas evoluções que a marca francesa lançou. A primeira prova que Miguel Campos irá efectuar será o Rali Centro de Portugal, que marca o regresso da caravana do Nacional de Ralis a Portugal Continental, depois das incursões às ilhas e que se disputa no próximo mês de Setembro.

Para já, Miguel Campos tem garantidas as últimas três provas do campeonato, todas elas em asfalto, pelo que os objectivos passarão pela adaptação do seu estilo de condução ao Renault, assim como tentar encontrar um compromisso de desenvolvimento tendo em vista um eventual prolongamento do projecto para a próxima época. Sendo a rápida adaptação e a evolução de um carro duas virtudes reconhecidas ao piloto de Famalicão, pelo que Campos poderá surpreender neste regresso. Ao seu lado estará Aloísio Monteiro, que não estranhará o carro, até porque iniciou a época também num Renault Clio R3, com Manuel Inácio, precisamente na ARC Sport, onde Miguel Campos encontrará também o seu antigo colega de equipa na Peugeot, Adruzilo Lopes e o conterrâneo José Janela.

Recorde-se que Miguel Campos está inactivo desde o Rali de Portugal de 2008, onde tripulou um Peugeot 207 S2000, embora não efectue uma temporada completa no Nacional desde 2006 e não conduza um carro de tracção à frente desde 2005. Certamente não serão factores impeditivos para Miguel Campos estar ao melhor nível neste regresso, pois o seu palmarés fala por si e todos o reconhecerão com toda a certeza.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas

Antes demais queria dar os parabéns ao miguel por voltar ao desporto que tanto se dedicou e muito orgulho deu aos famalicenses pelos seus triunfos todos a niveis nacionais e internacionais. Espero ver-te a brilhar outra vez nos rallys. Os meus sinceros parabéns.

Cumprimentos,
Pedro Silva