15 julho 2009

António Areal ficou a um passo do pódio

A jornada do Circuito da Boavista trouxe resultados bem distintos para a dupla da Padock Competições que se apresentou no traçado citadino do Porto com um novo piloto a fazer equipa com o experiente António Areal na competição reservada ao Desafio Único FEUP 2.

Alexandre Pereira começou por ter uma adaptação fácil ao Fiat Punto 85 no decorrer dos treinos livres e cronometrados, mas seria o seu colega de equipa – António Areal, com toda a naturalidade, a obter o melhor tempo para a formação da grelha de partida. Largando da quinta linha – nono tempo, o piloto de Famalicão esteve ao seu melhor nível, terminando a corrida – 9 voltas, na quarta posição da geral: "Foi um bom resultado tendo em linha de conta o excelente pelotão que formou esta corrida. A jornada correu-me bastante bem, acertamos com os alinhamentos e conseguimos encontrar um bom setup para este circuito. Partir numa posição mais dianteira é sempre favorável, porque evitamos um maior aglomerado de carros nas voltas iniciais. Do meio da corrida para o final comecei a sentir o carro um pouco desalinhado devido a um pequeno toque e optei por controlar a corrida e defender a posição. Correr num circuito citadino com bancadas vazias… Foi pena, penso que merecíamos mais gente nas bancadas. À hora em que se iniciou a corrida ainda muita gente estava a dormir! Correr neste circuito é um sonho para qualquer piloto, espero repetir na próxima oportunidade", afirmou António Areal.

Já Alexandre Pereira não foi muito feliz, tendo cumprido somente duas voltas ao traçado, terminando a prova com um despiste.

1 comentário:

jose carvalho disse...

foi por um bocadinho assim...
abraço .
jose carvalho