09 julho 2009

Emoção prossegue este fim de semana na Boavista

É caso para dizer que o Porto não pára e está já tudo preparado para novo fim de semana intenso de competição no Circuito da Boavista, desta feita com a realização do Grande Prémio Histórico, que juntará máquinas que marcaram gerações para além de alguns troféus nacionais.

O programa é novamente bastante extenso, com 15 corridas, para além de uma espectacular demonstração de alguns F1 de outrora, desde 1969 até 1994, com carros que pertenceram a pilotos como Jackie Stewart, Niki Lauda, Ayrton Senna ou Michael Schumacher, alguns chegando mesmo a ser campeões mundiais.

Essencialmente direccionado para os Clássicos, onde conta com Taça de Portugal de Clássicos e também com a Taça de Portugal de Clássicos 1300, para além de duas corridas bastantes interessantes nomeadamente a de Grande Turismo e Turismo até 1966 e a prova raínha que será a Turismo, GT, Sport, Protótipos até 1977.

Completando o programa temos os troféus monomarca organizados pela FEUP, o Desafio Único nas suas vertentes de Fiat Uno e Fiat Punto, para além do Campeonato de Portugal de Resistência.

Quanto à presença de pilotos a representar Famalicão, a adesão é bastante boa, sendo eles, com Luís Campos/Rui Marques (14), José Janela (17), Cristina Silva (25), todos estes no Desafio FEUP 1; Luís Barros (4), António Areal (6), Avelino Reis (17), José Carvalho (33), estarão no Desafio FEUP 2. Na Taça de Portugal de Clássicos, Luís Barros (318) e Luís Gomes (320), ambos em Ford Escort RS são presenças confirmadas igualmente.

Mais informações sobre o GP Histórico da Boavista na barra lateral

Sem comentários: