09 março 2010

A "Estrela do Rali" foi Miguel Campos

O famalicense Miguel Campos e o seu navegador, Aloísio Monteiro viram ser-lhes atribuido pela organização do Targa Clube, o Troféu "Estrela do Rali", mesmo apesar de não terem terminado a prova. A luta que conseguiram travar pela liderança durante todo o evento, até ao momento da saída de estrada que lhes motivou a desistência, foi um dos principais pontos altos do Rallye Torrié, e a dupla que tripulou o Mitsubishi Lancer EVO X é assim reconhecida por esse facto.

Este prémio é atribuído anualmente à equipa que mais se tenha destacado na prova, mas sem a componente meramente desportiva como factor de escolha. O facto de Miguel Campos ter regressado à competição a tempo inteiro há pouco tempo, de estar a estrear um Mitsubishi Lancer EVO X e de mesmo assim ter dado a réplica que deu no encalço do Fiesta S2000 de Bernardo Sousa, levaram à escolha para este troféu.

No final do Rallye Torrié a entrega dos troféus foi efectuada simbólicamente a Luís Campos, primo de Miguel Campos, já que piloto e navegador ainda não tinham regressado à Póvoa de Lanhoso após terem tido a saída de estrada com o Lancer. A saída de estrada deixou o Mitsubishi uns metros abaixo do troço de rodas para o ar, mas sem danos significativos. A operação de retirada do carro do local foi delicada e demorada, para evitar causar estragos no carro da RMC.

Sem comentários: