08 março 2010

Vitória no CPR 2 para João Ruivo

Não podia ter sido melhor o regresso de João Ruivo e Alberto Silva ao Campeonato de Portugal de Ralis, pois foram os vencedores do Campeonato de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes no Rali Torrié que teve lugar este fim-de-semana. "É importante para podermos discutir o título no CPR2", afirma Ruivo.

Com o objectivo traçado de pontuar e ganhar o maior ritmo possível, a equipa famalicense teve um andamento sempre constante e nem alguns contratempos ao logo da prova impediram de rodarem sempre entre os mais rápidos o que lhes dava, a apenas uma classificativa do final, o segundo lugar. A infelicidade de um dos seus adversários mesmo ao cair do pano acabou por lhes dar a vitória: "O Rali correu dentro do que tínhamos planeado, pois ficámos dentro dos sete primeiros em termos de geral e amealhámos os primeiros pontos, o que é muito bom", começou por afirmar João Ruivo que falou depois da vitória que veio parar às suas mãos mesmo a terminar a prova: "Obviamente que ficámos contentes com o triunfo, mas ao mesmo tempo tristes pela forma como o Adruzilo Lopes o perdeu. De qualquer forma acaba por ser uma vitória em termos de CPR2 e isso é muito importante em termos de pontuação tendo em vista o objectivo de podermos lutar pelo título".

Em termos de evolução para o futuro, João Ruivo está convicto que esta poderá suceder daqui para a frente: "Sabemos que ainda não temos o ritmo dos nossos adversários, embora mostramos que já temos algum em um ou outro troço. Agora há que continuar nesta senda, bem como evoluir também um pouco mais o carro para obter mais bons resultados no futuro".

Para além da vitória, este Rali Torrié teve um sabor especial para Alberto Silva que cumpriu o seu centésimo rali. O jovem navegador também não escondia a sua satisfação: "Acabei de concretizar um sonho de criança, pois chegar aos 100 ralis é também uma vitória pessoal. Penso que chegar a este número de provas é ambição de todos os navegadores. Nesta altura não posso deixar de agradecer a todos os pilotos a quem naveguei, bom como a todos os meus amigos o concretizar deste sonho".

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens amigo.Grande rali ,grande resultado.Sei que te faltou lá o teu amigo Pina ,para aqueles momentos de diversão....Agora foste para o nacional....Sei que vais sentir a nossa falta.Amigo,tudo de bom para voçês.São os votos sinceros do vosso amigo Pina.

Abraço

Nuno Pina