04 março 2010

De regresso ao Nacional com pensamento nos pontos

Após três anos a disputar o Campeonato Open de Ralis, João Ruivo e Alberto Silva voltam à principal categoria da competição nacional, estando presentes já no Rali Torrié, disputado nos dias 6 e 7 de Março.

Trata-se de uma evolução na carreira da dupla famalicense que alinha no Campeonato de 2 Litros/2 Rodas motrizes com o Fiat Stilo Multijet, que tantas alegrias já proporcionou: "Estamos muito contentes por regressar, depois de três anos no Open, apesar de ainda não termos o orçamento completo para fazer toda a época. No entanto, acreditamos, até pelos contactos que temos tido nos últimos dias, que vamos disputar a totalidade das provas. Quero ainda manifestar o reconhecimento a todos os patrocinadores que estão connosco há alguns anos e que acreditaram neste projecto. Por nossa parte vamos fazer tudo por tudo para chegar a bons resultados", começou por afirmar João Ruivo, que sobre esta primeira prova aponta a estratégia: "Não queremos entrar em loucuras para chegar a adversários mais fortes que nós. Neste primeiro confronto também não sabemos onde nos vamos colocar e por isso a expectativa é alguma".

No entanto, o piloto famalicense conhece bem os adversários que vai encontrar: "Sabemos que temos vários conceituados com viaturas competitivas, mas por nossa parte sabemos o que temos que fazer. Não temos objectivos traçados a não ser terminar e pontuar".

Em termos de Fiat Stilo, e depois do primeiro rali do ano em Barcelos, já deu para ter a primeira noção do que é capaz de fazer: "O carro está igual. Nessa prova de Barcelos deu para corrigir alguns pormenores, mas esperamos na próxima prova em asfalto já ter todos os melhoramentos disponíveis", concluiu.

Este Rali Torrié tem ainda uma curiosidade para a equipa, pois Alberto Silva irá cumprir o seu centésimo rali, marca que é de assinalar para o jovem navegador.

Sem comentários: