02 março 2010

"Um Torrié com... Miguel Campos"

No âmbito de uma iniciativa conjunta entre o patrocinador que dá o nome ao Rali Torrié e o clube organizador, o Targa Clube, nesta semana que antecede a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a página do Targa dá voz a alguns pilotos que estarão presentes na prova. Fique a conhecer "Um Torrié com... Miguel Campos", piloto famalicense e um dos favoritos à vitória final.

Miguel Campos conta com vários títulos nacionais conquistados e regressa este ano ao CPR com um Mitsubishi Lancer EVO X e, em declarações ao site do Targa Clube, falou um pouco sobre as suas impressões para o rali deste fim-de-semana. "É sem dúvida alguma um rali bem ao meu gosto. GDou-me bem com aquele estilo de classificativas, mesmo apesar de ter reconhecido com muita chuva e nevoeiro. O traçado é rolante, bastante rápido, mesmo como eu gosto".

"Em 2006 realizei o Torrié em piso de terra, e gostei bastante e tenho de confessar que em parte a mudança para o asfalto me agrada, e no fundo prova-se que até calhou bem, pois com estas condições climatéricas a prova poderia estar em maus lençóis. Ser em asfalto torna-se algo mais complicado na gestão do trabalho e calendário das equipas mas é uma situação que temos de encarar, já no antigo Rali Sopete o Campeonato arrancava em asfalto, e no fundo é tudo uma questão de hábito", prosseguiu o piloto de Famalicão.

A questão incontornável a colocar aos pilotos que "saboreiam este café Torrié", é a que versa as aspirações desportivas de cada um, e para o piloto de Famalicão ainda não há certezas: "Vamos dar o nosso melhor, procurar trazer o melhor resultado possível sem ter um objectivo muito concreto definido à partida. Quero ver como está o meu ritmo, mas ainda não posso ter um patamar de comparação; só após algumas especias será possível começar a tirar algumas ilacções. A equipa é nova, o carro é novo, e apenas foi testado à chuva e correu bem daí prefirir um rali "molhado". Estou também em comjunto com a equipa a desenvolver uma novas suspensões o que pode vir ser um handicap em asfalto seco. Resultado? Chegar ao pódio seria excelente".

Mais informações sobre o Rali Torrié e os restantes famalicenses em prova serão adiantadas em breve.

Sem comentários: