25 março 2010

IKF prepara nova geração do Karting

Dois anos e meio após a sua inauguração, o Indoor Karting Famalicão deu mais um importante passo para o desenvolvimento do karting nacional, investindo nos mais jovens, em duas novas categorias, Infantis e Iniciados. A infraestrutura situada no Lago Discount continua assim na senda do pioneirismo e esta aposta reforça o Indoor Karting Famalicão como um dos melhores kartódromos da especialidade, em Portugal.

Numa primeira fase, já a partir de Maio, vai contar com uma nova frota de 6 karts, modelo Mini Hammer, da fábrica sueca Caroli Motor, equipados com motor Honda de 120cm3 e 2 velocidades para as crianças/jovens dos 7 aos 12 anos. Estes karts, destinados à categoria Iniciados, são equipados com cadeira e pedais ajustáveis às estaturas dos jovens pilotos.

Para meados de Junho de 2010 encontra-se, em projecto, a aquisição de mais 6 novos karts, para a categoria Infantis, destinados a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 7 anos de idade. A decisão final quanto à marca dos mesmos será anunciada em breve.

O objectivo do Indoor Karting Famalicão é poder disponibilizar estas duas novas frotas para: aniversários, actividades extra curriculares dos jardins de infância, EB1 e EB2.3, formação cívica/rodoviária, eventos de clubes/empresas ou ainda aluguer normal no horário ou com pré-marcação fora do horário normal para grandes grupos.

A par das actividades anteriormente descritas, o IKF vai iniciar também a nova Escolinha de Karting, com um programa semanal a desenvolver ao longo do ano escolar, englobando uma formação extensa no domínio teórico e prático do karting de lazer e de competição. A escolinha de Infantis e Iniciados irá funcionar de 2ª. a 6ª. feira entre as 16h00 e as 19h00.

O IKF pondera a abertura das instalações entre as 10h00 e as 13h00 de sábados e domingos, exclusivamente para aluguer normal para estas duas novas categorias.

Aos pais, encarregados de educação, directores escolares, representantes das associações, escolas de condução, organismos oficiais e visitantes em geral, solicita-se opinião sobre estas iniciativas, podendo expressá-la através de e-mail para: geral@kartingfamalicao.com.

Sem comentários: