17 março 2010

Duplas da Macominho querem relançar-se no campeonato

A Macominho Sport desloca-se no próximo fim-de-semana até à região centro para disputar a terceira prova do Campeonato Open de Ralis, o Rali Rota do Medronho, jornada organizada pela Escuderia de Castelo Branco. Ricardo Costa e Nuno Almeida estarão uma vez mais aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo VI e Mariana Neves de Carvalho / Filipe Martins no habitual Peugeot 206 GTI, do Desafio Modelstand.

A dupla do Mitsubishi tem como principal objectivo a conquista dos primeiros pontos na temporada de 2010, onde para isso Ricardo Costa espera andar "nos lugares da frente e se possível lutar pela vitória na geral". O rali disputa-se entre Proença-a-Nova e Oleiros, sendo na opinião do piloto de Famalicão, "muito técnico e com zonas muito iguais. O principal segredo para alcançar uma boa classificação será a concentração, dado que este é um rali novo onde o conhecimento é quase nulo. Os navegadores terão um papel muito importante", concluiu.

Mariana e Martins, também já reconheceram a prova albicastrense e mostram-se motivados para a conquista de um bom resultado, "apesar de achar a prova muito encandeada mas rápida, o nosso objectivo é o de regressar aos pontos no Campeonato Júnior de Ralis e se possível nos cinco primeiros". Em relação às classificativas a piloto da Macominho Sport prossegue, "são muito giras, todas elas tem um pouco de tudo, lentas, rápidas e muito técnicas onde o único senão será a sujidade que irão ficar com a passagem dos pilotos da frente. Mas os ralis são assim mesmo e temos que estar preparados para isso".

O rali é composto por oito especiais de classificação, tendo como dupla passagem os troços de Oleiros com 5 kms, Urraca com 14,9 kms, Proença-a-Nova com 8,5 kms e Pergulho com 10,6 Kms. O inicio da prova está marcado 09h e 18m com a realização da primeira PEC.

Sem comentários: