23 março 2010

Objectivo cumprido para Mariana Neves de Carvalho

A dupla da Macominho Sport, Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins também se deslocou até à região centro para disputar a terceira prova do Campeonato Open de Ralis, o Rali Rota do Medronho, jornada organizada pela Escuderia de Castelo Branco. A jovem piloto esteve em bom nível, afirmando mesmo que "tudo correu como planeado, apesar da dificuldade da prova".

Aos comandos do Peugeot 206 GTI do Desafio Modelstand, a equipa de Famalicão terminou a prova na quinta posição do Campeonato Portugal Júnior, décimos primeiros do Troféu e trigésimos nonos da geral. Um resultado que cumpriu na totalidade os objectivos de Mariana e Martins, dada a competitividade do campeonato.

Ainda numa fase de habituação ao carro do leão, a jovem famalicense viveu nesta prova uma serie de coisas novas, pois embora o rali se realiza-se quase sem chuva e onde a escolha de pneus recaiu no piso de seco, "cada curva era um desafio, os troços sujavam muito e a pouca chuva que caiu enlameava as bermas o que tornava a condução difícil", referiu Mariana Neves de Carvalho.

Sem nunca temer o desafio que tinha pela frente, a piloto da Macominho Sport ainda apanhou um pequeno susto quando a bomba de gasolina do Peugeot deixou de colaborar, fazendo-a perder cerca de minuto e meio na quarta especial. Na segunda secção do rali tudo já correu dentro da normalidade com a piloto a mostrar já um bom andamento aos comandos do Peugeot 206 GTI. "Tudo correu dentro do planeado, entramos na prova com algumas cautelas e fomos aumentando o ritmo gradualmente, o mais importante foi pontuar numa prova algo difícil", prosseguiu a piloto que remata, "o carro uma vez mais esteve impecável, uma vez mais agradeço todo o empenho da equipa de assistência".

Sem comentários: