20 maio 2011

Falperra abre temporada da Montanha

A partir de amanhã, os principais nomes do panorama internacional da Montanha estarão na Falperra, talvez a mais mítica das rampas que compõem o Campeonato Nacional, que tem em Braga a sua primeira prova. Muitos famalicenses presentes e com argumentos que permitem pensar num resultado de relevo.


A Rampa da Falperra, para além do Campeonato Nacional, é pontuável ainda para o Europeu de Montanha, para o Campeonato de Espanha, Campeonato Europeu de Históricos, Troféu Ibérico de Montanha e ainda para os troféus monomarca, Challenge Desafio Único e Ford Transit Trophy.

Será um regresso da Falperra ao topo da modalidade, depois de um interregno de 10 anos sem receber o Europeu, depois de no ano passado ter recebido a Taça da Europa, prova do patamar inferior. Será a 4ª prova do Europeu, e mesmo não contando com o líder do campeonato, o italiano Simone Faggioli, não faltarão candidatos à vitória, nomeadamente Georg Plasa, Fausto Bormolini ou Renzo Napione, nomes que já brilharam outrora. Também Andrés Vilariño, um dos nomes mais queridos dos adeptos bracarenses volta a marcar presença.

No que toca ao Nacional de Montanha, Paulo Ramalho será o homem a bater, mas terá a feroz concorrência de António Barros, que estreia um novo BRC, assim como João Fonseca, agora aos comandos de um Silvercar.

HORÁRIO
Sábado - 21 de Maio
08H16/10H20 - TREINOS LIVRES – 1ª SUBIDA
Desafio Único, Ford Transit Trophy, Campeonato de Espanha, Campeonato de Portugal, FIA European & FIA Historics
11H20/12H00 - TREINOS LIVRES – 2ª SUBIDA
Desafio Único, Ford Transit Trophy
12H03/13H24 -TREINOS OFICIAIS – 1ª SUBIDA
Campeonato de Espanha, Campeonato de Portugal, FIA European & FIA Historics
14H25/15H04 - CORRIDA - 1ª SUBIDA
Desafio Único, Ford Transit Trophy
15H08/16H01 TREINOS OFICIAIS – 2ª SUBIDA
Campeonato de Portugal, FIA European & FIA Historics
17H02/17H41 - CORRIDA – 2ª SUBIDA
Desafio Único, Ford Transit Trophy
17H44/19H06 - CORRIDA - 1ª SUBIDA
Campeonato de Espanha, Campeonato de Portugal, FIA European & FIA Historics

Domingo - 22 de Maio
07H46/08H41 - WARM-UP
Campeonato de Espanha, Campeonato de Portugal
09H42/10H21 - CORRIDA - 3ª SUBIDA
Desafio Único, Ford Transit Trophy
10H24/10H49 TREINOS OFICIAIS
Campeonato de Espanha
10H52/11H17 - CORRIDA - 2ª SUBIDA
Campeonato de Portugal
11H21/11H46 WARM-UP
FIA European & FIA Historics
11H58/13H06 - CORRIDA – 4ª SUBIDA
Desafio Único, Ford Transit Trophy, Campeonato de Espanha
13H09/14H02 - CORRIDA – 3ª SUBIDA
Campeonato de Portugal, FIA European & FIA Historics

Fique com a Lista de Inscritos, para se colocar a par de todos os pilotos que estarão presentes na Rampa da Falperra, com natural destaque para os famalicenses:

43 - António Barros (BRC CM05 Evo) - O vice-campeão de Montanha reforça os argumentos com o novo carro, pretendendo chegar ao título nacional no final da época.

44 - Tiago Reis (BRC CM02) - Depois da presença em Cerveira na prova-extra campeonato, onde o resultado foi positivo, o famalicense tem boas perspectivas para estreia no campeonato.

49 - Luís Gomes (Ford Escort RS) - A última presença do famalicense foi precisamente na última edição da Falperra, onde alguns problemas impediram de um resultado ainda melhor, pelo que se espera que esteja em bom nível.

51 - Martine Pereira (Lola T70) - O objectivo é revalidar o título nos Clássicos/Montanha, sendo ainda curioso ver onde se situa face aos concorrentes do Europeu de Históricos.

58 - Aires Cunha (Alfa Romeo Giulia Sprint GT) - Um famalicense que aparece pontualmente em provas de Clássicos, estando presente sem objectivos definidos em termos de resultado final.

59 - António Areal (BMW M3) - Se se adaptar rapidamente à nova viatura, o famalicense poderá ser um candidato à Categoria 1 do Nacional, agora que tem objectivos bem mais ambiciosos.

85 - Rui Amorim (Citroën Ax Sport) - Foi um dos animadores de algumas rampas disputadas no Norte do país, estando na luta pelos lugares cimeiros na Taça Nacional, resultado que poderá repetir já nesta prova.

Sem comentários: