18 maio 2011

António Barros reforça aposta no título na Montanha

O actual Vice-Campeão de Montanha, António Barros está de regresso ao Campeonato Nacional de Montanha ao volante de um novo BRC CM 05 Evolution, que estreará já na Rampa da Falperra, no próximo fim de semana.
O regresso ao BRC, por parte de António Barros tem uma forte razão como nos explicou "há três épocas que estou a correr com esta marca espanhola, que já me deu muitas alegrias, e é um carro que conheço bem, por isso a minha nova aposta". Sobre o novo carro, "é mais evoluído do que aquele que conduzi no ano passado, aliás este carro tem apenas uma época no Campeonato de Montanha em Espanha, onde foi o carro oficial, por isso já usufrui de toda a tecnologia existentes para este tipo de carro, e graças a isso espero poder dar maior réplica aos meus adversários, e assim poder ganhar provas, e com isso o título de Campeão, pois esse é o meu principal objectivo", referiu o piloto residente em Famalicão.

Outra das alterações, é António Barros surgir apoiado pela Martins Speed, o que logo o piloto explica "sem dúvida alguma que é uma das surpresas neste início de época. O carro utilizado na época passada, foi preparado e assistido pela Rodrive e esse chassis acabou por ser vendido para França. Este novo carro foi adquirido pela Martins Speed, que também reestruturou toda a sua equipa, e em conjunto surgimos com esta nova aposta, com o intuito de chegarmos ao título. Como já disse, é uma carro mais competitivo do que o anterior, mas só depois de fazer as primeiras subidas já este fim-de-semana na Falperra, é que poderei fazer as comparações".

Em termos de objectivos para a rampa da Falperra, "é lógico que gostava de ser o melhor piloto português em prova, ainda não vi a lista de inscritos, mas sei que o Juno SSE do Campeão em título, Paulo Ramalho vai estar presente, por isso prevejo que iremos reeditar mais duelos, esperando que desta vez não hajam tantos desfasamentos de andamento, como aconteceu no ano passado. Por outro lado vou contar na Rampa da Falperra em princípio com a presença do Jesus Bango (o construtor do BRC), para além dos seus pilotos que com certeza me irão dar algumas indicações em relação aos acertos mais correctos para o carro, podendo ser assim uma mais-valia na contribuição para um bom resultado final. Por outro lado, há que contar, dentro da categoria 2, com a oposição do Silver Car do João Fonseca, que poderá ter uma palavra a dizer na discussão de um lugar no pódio. Em termos de classificação geral, há ainda que contar com os pilotos espanhóis, que aparecem sempre em grande número com os BRC, Silver Car, Speed Car, entre outros, e que de uma maneira geral, são sempre muito rápidos, e não costumam cometer erros". Em jeito de conclusão, "é uma prova que aguardo com uma certa expectativa, e espero que tudo de corra de feição, sem qualquer tipo de contratempos".

Sem comentários: