26 maio 2011

Estreia positiva de António Areal

O famalicense António Areal estreou na Rampa da Falperra o BMW M3 com que pretende disputar o Campeonato de Portugal de Montanha, conseguíndo um bom resultado tendo em conta a pouca adaptação à nova máquina.

Mesmo com pouco tempo de treinos e sem pneus adequados para este tipo de prova, António Areal mostrou que é preciso contar com ele para a discussão dos lugares da frente. Tendo em conta essas condicionantes, as primeiras subidas serviram para que o piloto de Famalicão ficasse com uma ideia mais exacta desta máquina com 430 cv de potência e no final da prova afirmava que "o balanço foi muito positivo, o carro é uma bomba, gostei muito. É um verdadeiro carro de corrida, mas exige uma certa habituação, para se poder tirar partido das suas potencialidades", assume Areal, que foi o 9º classificado no que toca aos concorrentes do Campeonato de Portugal de Montanha.

A prova poderia ter tido outros contornos se não houvesse um contratempo com os pneus, um erro claramente assumido pelo piloto, pois a "demora na encomenda dos pneus fez com que tivesse de fazer esta rampa com pneus do ano passado, nada adequados, e por isso também não pude tirar maior rendimento do carro, que em certos pontos atravessava-se em demasia. Mas deu muito gozo conduzir o BMW, tendo melhorado meio minuto entre a primeira e a última subido", revelou António Areal, que para além do 9ºposto da geral, foi 4º na Categoria 1 e 2º no Troféu Ibérico de Montanha, "melhor do que isto não é possível". A estratégia já está delineada para as próximas provas: "sou de opinião que para conduzir bem este BMW M3 há ainda um longo caminho a percorrer e vamos com calma, evoluindo prova a prova, e penso mais lá para o final da época já possa tirar maior partido deste carro, que como já disse é fabuloso".

Paralelamente à prova bracarense, António Areal e o seu colega de equipa José Carlos Magalhães deram início a uma angariação de meios financeiros, para Jesus, um menino de três anos, de origem galega, que necessita de uma cadeira de rodas especial, cujo preço é deveras elevado e os seus progenitores não têm meios de poder fazer a aquisição da mesma. Fica a informação para os interessados, basta um clique em umasrodasparajesus.blogspot.com.

Sem comentários: