18 maio 2011

Martine Pereira quer vencer novamente

Martine Pereira vai alinhar, como habitualmente no seu Lola T70,  na edição deste ano da Rampa da Falperra, naquela que é a 1ª jornada do Nacional de Montanha, onde o piloto de Famalicão tem como objectivo a vitória na sua categoria.

Em declarações ao Velocidade Online, o famalicense assume o favoritismo e destaca que "vou para tentar vencer a minha categoria, mas não sei ainda quem serão os meus adversários"

Sobre a rampa da Falperra, Martine Pereira acrescentou "para mim é espectacular poder participar nesta prova, o seu percurso é bem maior do que as restantes rampas do campeonato de Montanha. Para além disso há ainda a presença maciça do público, que dá um colorido especial à prova, e para mim como piloto é espectacular, ver toda aquela gente a aplaudir. Por outro lado, é uma rampa que requer um grande conhecimento, pois tem curvas de todos os tipos, algumas delas muito semelhantes, e maior rodagem é possível andar bem depressa na Falperra, que não dá muita tolerância para se cometer erros, que se pagam caro contra os rails de protecção, e nessa altura é muito difícil retomar de novo a prova, por isso há que ter um certo cuidado".

Sem comentários: