26 maio 2011

Gala do Desporto Motorizado é no próximo Domingo

No dia 29 de Maio, ou seja, já no Domingo, a Casa das Artes recebe a 5ª edição da Gala do Desporto Motorizado, evento organizado pelo Círculo de Cultura Famalicense e uma iniciativa do programa da Cidade Hoje Rádio, Multiválvulas que pretende homenagear não só aqueles que melhores prestações tiveram em 2010, mas sim todos os famalicenses ligados ao desporto motorizado.

Abrangendo várias modalidades, desde as 2 às 4 rodas e desde pilotos a navegadores, passando por organizadores e patrocinadores, o evento pretende ser uma festa dos motores de Famalicão, prestando os devidos reconhecimentos a todos aqueles que em Portugal e também no estrangeiro, dignificam as cores do concelho através dos seus resultados brilhantes. Para além disto, a Gala do Desporto Motorizado vai premiar um piloto que não é oriundo de Famalicão pelos seus feitos a nível internacional, sendo Filipe Albuquerque, vencedor da Corrida dos Campeões 2010, o homenageado desta edição, sucedendo a Armindo Araújo.

O público, como habitualmente, terá a possibilidade de eleger o vencedor do prémio da noite, o Troféu Multiválvulas, que distingue o famalicense que mais se destacou na temporada anterior. Basta um clique em http://www.cidadehoje.pt/ e lá terá acesso a essa votação, onde estão os seguintes nomeados: António Moreira (Piloto Moto, Campeão Nacional Quads/Veteranos); César Machado (Piloto Velocidade, Campeão Nacional Júnior de Circuitos); José Janela (Navegador, Campeão Regional de Ralis/Madeira - 2 Rodas Motrizes); Martine Pereira (Piloto Velocidade, Campeão Nacional de Montanha/Clássico); Vasco Ferreira (Navegador, Campeão de Portugal de Ralis/2 Rodas Motrizes).

A Gala terá início às 21h00, tendo vários momentos musicais e de humor previstos, nomeadamente dos Fingertips e de Miguel Sete Estacas, sendo a entrada livre e estando todos convidados sejam pilotos, navegadores, mecânicos, organizadores, patrocinadores e adeptos, até porque de uma forma ou de outra, todos tiveram importância no engrandecer do nome Famalicão no mundo motorizado. Para confirmações ou mais informações, jornal@cidadehoje.pt ou famalicaomotor@gmail.com.

Sem comentários: