18 maio 2011

Mauro Marques continua a somar bons resultados

O piloto de Famalicão Mauro Marques esteve no fim de semana 7 e 8 de Maio em mais uma jornada do Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência, onde o Circuito de Jarama em Madrid foi o palco de mais uma boa exibição do jovem famalicense.

Numa prova marcada por condições climatéricas muito adversas, uma vez que no sábado a chuva era intensa e no domingo o sol e o calor foram marca predominante no circuito madrileno, tarefa de os pilotos encontrarem o setup ideal para a jornada foi extremamente complicada.

Já com algum conhecimento das afinações do Seat Leon Super Copa, o piloto que tem o apoio CM Socks/Pureco e a Madimarques, consegue nos treinos livres rodar entre os mais rápidos do pelotão, alcançando mesmo o segundo melhor crono numa das séries. Nos treinos cronometrados, Mauro Marques realiza o quarto melhor tempo, que lhe dá o direito de partir da segunda fila da grelha de partida.

No arranque da primeira corrida, o piloto de Famalicão faz um mau arranque perdendo várias posições, "foi um momento em que me desconcentrei e quando dou conta já o sinal verde estava ligado", refere Mauro que sem baixar os braços começa uma recuperação espectacular terminando a esta corrida na terceira posição. Contudo Mauro Marques sobe mais um lugar na classificação em virtude da desclassificação de um adversário. "Apesar do azar inicial aonde perdi algumas posições felizmente consegui atacar e recuperar até ao terceiro lugar, que acabou por ser segundo, foi uma boa corrida", acrescentou o jovem.

Depois do azar da primeira corrida, esta veio dar mais alento, e o piloto do Leon realiza um bom arranque na segunda prova que compunha a jornada, contudo dado ter feito o pódio na corrida anterior teve o handicap de parar nas boxes mais 10 segundos do que o resto do pelotão, o que neste tipo de competições é o suficiente para se perder posições. No final, Mauro terminou na sétima posição, depois de uma interessante luta com Toril, piloto que dispensa apresentações na velocidade europeia. Contudo a posição estava difícil de segurar uma vez que o famalicense sentiu algumas dificuldades com Seat Leon Supercopa ao nível do desgaste dos pneus. "Apesar de ficar arredado do pódio na segunda corrida, faço um balanço positivo pois mostrei um vez mais que tenho andamento para andar na linha da frente deste campeonato, e espero na próxima lutar pela vitória" prosseguiu Mauro Marques.

As prestações do piloto famalicense tem sido observadas ao pormenor e a prova disso foi o convite que recebeu no final desta jornada pela Seat Sport afim de experimenta a Supercopa francesa, "irei em breve com a equipa a França ao Circuito Paul Ricard a convite da Seat Sport, aonde tenho em estudo fazer algumas provas da Supercopa francesa assim como planear a próxima época", concluiu Mauro Marques que tem a próxima prova Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência marcada para os dias 5 e 6 de Junho no Circuito de Albacete.

Sem comentários: