05 maio 2011

Famalicense brilha no GT Academy

Tem 26 anos, chama-se Raul Pereira e foi o melhor Português na 1º fase de apuramento para o Gt Academy 2011. Esta é uma competição levada a cabo pela Sony/Nissan que tem como base o jogo de simulação Gran Turismo 5, dando posteriormente a chance de competir no mundo real, nas prestigiadas 24 Horas do Dubai, ao volante de um Nissan 370Z.

Este ano, na sua 3ª edição, a competição organizada pela Sony e pela Nissan levou a cabo uma competição por regiões, sendo que Portugal e Espanha estavam a competir para o apuramento da final Ibérica. Países como França/Suíça, Alemanha /Áustria, Reino Unido e Itália são também participantes desta competição que tem como objectivo trazer um piloto do virtual para o real. O conceito desta competição tem tido muitos adeptos e a adesão á competição é enorme sendo o número de participantes acima dos 25.000 por região.

Nesta primeira fase de selecção, apenas os vinte melhores de cada região vão á final territorial. Os dois vencedores dessa final vão juntar-se aos restantes dois finalistas de cada região para passarem então aos testes reais levados a cabo pela Nissan em Inglaterra no circuito de Silverstone.

"Foi uma competição muito difícil e dura, exigiu muito de mim e muitas horas com o volante na mão! Os Franceses/Suíços e os Espanhóis/Portugueses, foram os países mais competitivos da Europa com a diferença de tempos entre os vinte primeiros a ser inferior a 0:00.600. Mas é com enorme prazer que consegui o meu 1º objectivo que era alcançar o top 20, e ver o meu nick (racing4jsus) na tabela dos melhores foi uma alegria. Fui o único Português no meio de dezanove Espanhóis que alcancei o apuramento através do contra-relógio e isso deixa-me muito satisfeito. Vou dar o meu melhor como até aqui e estarei na final para lutar pelo meu objectivo que é ter um lugar em Silverstone".

O piloto esteve presente também na final Portuguesa da edição de 2010 e vai agora tentar novamente a sua sorte para se tornar num piloto a sério, desta vez numa final Ibérica. Poderá aceder á classificação final da 1º fase de apuramento da competição através da internet em http://eu.granturismo.com/pt/academy/2011/ranking/.

Sem comentários: