13 maio 2011

Clima condiciona prestação de Mariana Neves de Carvalho

Composto por quatro especiais de classificação, realizou-se no passado sábado em Arouca o Rali do Targa / Serra da Freita, na jornada que faz a transição da fase de asfalto para a de terra do Campeonato Open de Ralis. Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins marcaram presença uma vez mais aos comandos do Peugeot 206 GTI, terminando a prova na vigésima quarta posição da geral.

Numa jornada marcada pela instabilidade climatérica, uma vez que na manha de sábado aquela região foi assolada por imensa chuva, a dúvida nas equipas pairava em qual o tipo de pneus a usar na hora do rali.

Já com o sol a brilhar embora algo envergonhado, a formação do Team Neves de Carvalho opta por usar a mistura de chuva, uma opção acertada pois Mariana e Filipe não sabiam em que situação iriam encontrar as classificativas da Serra da Freita.

Com uma condução muito cautelosa nas primeiras passagens, a piloto de Famalicão termina a primeira secção na vigésima sétima posição. Já na repetição dos troços, Mariana aumenta o ritmo e sem baixar os braços sobe três lugares na tabela classificativa.

"Foi uma prova um pouco complicada, pois a indefinição do tempo colocou em nós alguma ansiedade, o que nos fez ter cautelas redobradas nas primeiras passagens, nas segundas aumentamos o ritmo já podemos arriscar um pouco mais", disse a piloto que adiantou, "o esquema dos troços também não era o melhor, uma vez que ambos se cruzavam sensivelmente a meio, e isso também me criou alguma confusão".

Dentro de um mês o campeonato prossegue com o Rali de Oliveira do Hospital, que se disputa em terra, "é uma prova nova para mim, vamos prepara-la como todas as outras, dando apenas uma atenção especial por ser a primeira em pisos de terra esta temporada", concluiu a piloto assistida pela Macominho Sport.

Sem comentários: