31 maio 2011

Rui Lapa somou primeira vitória em Espanha

Foi um fim-de-semana brilhante, aquele que a Rodrive Competições teve no Circuito de Jarama, de onde a equipa da Covilhã saiu com o seu primeiro triunfo do ano depois do famalicense Rui Lapa e de Azor Duenas, levarem de vencida toda a concorrência na segunda corrida deste Domingo. Esta dupla tinha já estado em plano de destaque ao conseguir um terceiro lugar, na primeira ronda do dia do Campeonato de Espanha de GT, com o rápido e bem preparado Ginetta G50 GT4.

"Não poderia ter tido melhor estreia com a equipa!" dizia visivelmente satisfeito Azor Duenas, jovem piloto espanhol da equipa lusa. "Conseguimos dois excelentes resultados aqui em Jarama, um circuito difícil mas também muito bom para o nosso carro. Julgo que estive bem em ambas as corridas, com o Rui a fazer um bom arranque na primeira corrida e depois a passar-me o carro. Nessa altura tive um problema com a direcção assistida que me dificultou um pouco a vida e depois a chuvada que caiu, que me fez andar em "slicks" com a pista muito molhada, não permitiram melhor que o terceiro lugar da categoria. A segunda corrida foi melhor, consegui fazer com uma boa primeira parte e depois o Rui completou muito bem e vencemos. Quero dar os parabéns à equipa, estiveram todos muito bem".

"Estou super satisfeito com o que conseguimos aqui este fim-de-semana. Depois de já termos estado muito perto da vitória em Valência, desta vez tudo correu na perfeição e chegamos à vitória. Tanto eu como o Azor fizemos excelentes provas, com especial relevo para a segunda corrida, onde andamos mesmo muito bem e só assim conseguimos levar de vencida uma concorrência muito forte. O meu companheiro de equipa fez um bom arranque, entregando-me o carro no segundo lugar e eu depois consegui ascender ao comando, depois de uma prova sempre ao ataque e onde o carro se mostrou sempre impecável, assim como o trabalho de todos na Rodrive. Com este resultado entramos decididamente na luta pelo campeonato", disse o piloto de Famalicão, Rui Lapa, que é já uma das figuras da competição espanhola.

Classificação Final – Corrida 1
1º Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2) - 29 voltas em 51m31,658s
2º Patrick Cunha/ José Ramos (Lamborghini Gallardo LP600+ GT3), a 15s869 (1º Cat. GTS)
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG GT3), a 24s242
(...)
11º Rui Lapa/Azor Dueñas (Ginetta G50 GT4), a 2 voltas (3º Cat. GT Light)

Classificação Final – Corrida 2
1º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG GT3), 30 voltas em 50m19,816s
2º Brain Lavio/Alan Sicart (Ferrari 430 GT2), a 16s535
3º Miguel Ramos/João Ramos (Ferrari 430 GT2), a 16s813
(...)
11º Rui Lapa/Azor Dueñas (Ginetta G50 GT4), a 2 voltas (1º Cat. GT Light)

A próxima prova do Campeonato de Espanha de GT é disputada no Circuito de Albacete, nos dias 18 e 19 de Junho, com o famalicense Rui Lapa a ocupar até ao momento o 3º lugar da tabela classificativa da categoria GT Light.

Sem comentários: