26 maio 2011

Evolução positiva para André Oliveira

André Oliveira e Nuno Almeida marcaram presença na edição de 2011 do Rali Santo Thyrso, com vista à evolução por parte do piloto famalicense e adaptação ao seu carro, Suzuki Ignis assistido pela Macominho Sport.


Esta prova, que tinha no seu figurino 7 especiais de classificação, sendo uma delas nocturna foi encarada pelo piloto de forma cautelosa conforme explica André Oliveira: "No inicio do rali estava um pouco receoso, porque desconhecia o verdadeiro comportamento do carro nas especiais de um rali de asfalto, pois só tinha feito um pequeno ensaio. Logo no inicio da 2ª PEC, a luz do motor acendeu, tendo de certa forma condicionado o andamento".

Na segunda ronda pelas PEC´s, a dupla famalicense optou por um andamento mais forte, ainda que os pneus apresentassem um desgaste considerável, no entanto e ainda houve tempo para uns sustos, "Após a primeira passagem a confiança era outra tendo arriscado mais o que nos levou a tomar um susto ou outro, no entanto fico contente por ter tido o Nuno Almeida a meu lado que me deu muitas e boas dicas ao longo de todo o rali. Tornou-se evidente o conhecimento e a diferença de quem anda neste desporto há anos, para quem se está a iniciar nos ralis e pretenda evoluir. Relativamente ao carro, gostei muito da forma como ele se comporta, mas tenho a certeza que ainda posso vir a tirar muito do potencial que ele tem".

André Oliveira e Nuno Almeida terminaram o rali na 12ª posição da Prova Extra. "Quero agradecer a toda assistência e em particular ao Nuno Almeida e ao Bruno Costa por toda ajuda e disponibilidade que tiveram comigo nos últimos tempos e em especial neste rali. Um agradecimento a todos os patrocinadores e parceiros".

Sem comentários: