29 junho 2011

Miguel Barbosa explica desclassificação em Baião

Realizou-se no passado fim-de-semana mais uma prova do Regional Nordeste, com a realização do rali de Baião. Incluídos na prova extra, a dupla famalicense Miguel Barbosa e Rui Raimundo participaram no rali, com o intuito de rodar o novo carro, e assim conhecer melhor um carro com outras características, um Mitsubishi Lancer IX.

Marcado pela desclassificação, o rali até começou bem com a vitória à geral da primeira classificativa. "Logo no inicio do rali tivemos um erro na interpretação no roadbook, o que nos levou a efectuar alguns quilómetros a mais do que o percurso desenhado. Apesar de retomarmos o nosso percurso, ainda chegamos a tempo de controlar para a classificativa. Fizemos uma passagem com cautela, sem exageros e com muita atenção. Perdemos algum tempo que esperávamos recuperar no troço seguinte, que foi impossível pois fomos desclassificados", refere Miguel Barbosa. O piloto acrescenta: "o que mais me deixou desolado foi o facto de tentarmos juntos dos organizadores explicar o sucedido e tentar resolver as coisas de outra forma, mas a maneira severa e pouco formal como nos receberam, revela bem o espírito que se vive nos ralis. Pena é que talvez quem viveu o rali de Baião diga que nunca mais lá vá"

Apesar de ser aplicado o regulamento, a equipa sente que o erro foi severamente punido tendo em conta o rali em questão. "Queríamos apenas rodar, participando na prova extra, e assim tentar conhecer o carro. Pelos vistos mais pilotos cometeram o erro de se enganar no roadbook, mas apenas dois foram punidos com a desclassificação. Falamos num rali regional, e como tal, ainda para mais inseridos na prova extra, achamos que a punição deveria ter sido outra. É por isto que se perdem participantes, e amantes deste desporto para tirar os ralis da miséria", refere Rui Raimundo.

Importante realçar que a equipa após a primeira classificativa estava na frente da prova extra com 40 segundos de vantagem, e numa hipotética classificação geral estava 32 segundos a frente do rali. Pena a decisão tomada pelos comissários.

A equipa agradece o apoio da AntoAuto, JB&Rodrigues, AutoData, Diogo – Restaurante, Raifama Automóveis, Nh Clima, Compogal, Classe A Bar, EuroTyre.

Sem comentários: