21 junho 2011

Rui Lapa obrigado a abandonar

Não foi uma jornada fácil, aquela que a Rodrive Competições teve no Circuito de Albacete, onde este fim-de-semana se desenrolou mais uma etapa do Campeonato de Espanha de GT. O famalicense Rui Lapa e o estreante David Saraiva, não tiveram a sorte pelo seu lado, com o Ginetta G50 GT4 da equipa sedeada na Covilhã, a não colaborar por inteiro.

Um grave problema com a caixa de velocidades do protótipo inglês, impediu os pilotos de fazer mais do que algumas voltas nos treinos livres, forçando mesmo a sua ausência nos treinos cronometrados. Num esforço gigantesco noite dentro, a equipa técnica da Rodrive conseguiu recuperar a caixa de velocidades para a corrida deste Domingo, permitindo a presença dos dois pilotos na última posição da grelha de partida.

"Apesar de todos os azares que tivemos aqui em Albacete, saio desta prova com uma impressão muito positiva, valeu a pena todo o esforço da equipa para nos conseguir arranjar o carro, de forma a podermos fazer a prova, ou no caso, parte dela. Quero expressar os meus agradecimentos pelo trabalho fantástico que desenvolveram! Em relação à corrida, consegui fazer uma boa largada e fui ganhando lugares na primeira parte da prova, entreguei o carro ao David na terceira posição, mas como tínhamos um handicap alto perdemos uma posição nas boxes. Depois fomos forçados a desistir devido a um princípio de incêndio quando paramos para trocar de pneus. Como referi, esta prova valeu pelo grande exemplo que a equipa nos deu, gostávamos de lhe ter dado um pódio, estivemos perto, mas não deu", disse Rui Lapa.

"Esta foi uma estreia muito positiva com o Ginetta no Campeonato de Espanha de GT, estou satisfeito com o que fiz, porque consegui rapidamente andar ao nível dos carros e pilotos da frente. Foi pena termos tido algum azar, mas as corridas são assim e não há nada a fazer. Na primeira parte da corrida, ainda poderia ter chegado ao terceiro lugar, mas para além do handicap muito grande, tive de parar em pista por causa de um acidente entre outros concorrente e perdi algum tempo com isso. Uma última palavra de parabéns para a equipa técnica da Rodrive, que esteve inexcedível no esforço e dedicação que colocaram na recuperação da caixa de velocidades do Ginetta. Assim vale a pena", afirmou David Saraiva, colega de equipa do famalicense.

Classificação Corrida – 1ª hora
1º Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR) - 38 voltas em 1h01:34s149
2º Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2), a 31,800s
3º Brain Lavio/Alan Sicart (Ferrari 430 GT2), a 48,340s
(...)
13º Rui Lapa/David Saraiva (Ginetta G50 GT4), a 3 voltas (4º GT Light)

Classificação Corrida – Final
1º Miguel Castro/Manuel Gião (Porsche 911 GT3 RSR) - 80 voltas em 2h11:12s472
2º Cesar Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 GT3), a 31,632s
3º Celso Miguez/Hugo Godinho (Ferrari 430 GT2, a 46,946s
(...)
N.C. - Rui Lapa/David Saraiva (Ginetta G50 GT4), a 43 voltas

A Rodrive Competições, conta com os importantes apoios da Cimenteira do Louro, Monster Energy Drinks, ENI, Garagem do Parque e Ginetta Cars. O piloto de Famalicão, Rui Lapa tem a sua próxima etapa do Campeonato de Espanha de GT marcada para 16 e 17 de Julho, no Autódromo do Estoril, na primeira das duas visitas a Portugal

Sem comentários: