29 junho 2011

António Areal conserva liderança no campeonato

António Areal subiu ao pódio da jornada transmontana do Nacional de Montanha e, pontuável igualmente para a Copa Ibérica, numa organização do Nordeste Automóvel Clube, conservando a liderança no Campeonato Portugal de Montanha (Grupo 1).

A Rampa de Bragança/MCoutinho disputada no sentido ascendente da Estrada Nacional 206 que liga Bragança a Torre de D. Chama, numa extensão de cinco quilómetros, ficou um pouco aquém das expectativas de António Areal, mesmo cumprindo com a presença no pódio.

A terceira posição entre os participantes do Grupo 1 foi suficiente para manter a liderança do campeonato, ainda assim: "à partida para esta jornada pensei que fosse possível fazer um pouco melhor. No entanto, e sem querer tirar o mérito aos meus adversários que são de facto muito fortes e possuem excelentes viaturas: o António Nogueira com o Porsche 911 Turbo GT2 e o Joaquim Teixeira que tem em mãos um bem equipado Seat Leon Super Copa, carros com elevadas performances, premeiam de facto a competitividade da modalidade. Contudo, estou consciente que deveria ter feito um pouco melhor, quanto mais não fosse, tentar diminuir a diferença para ambos", começou por adiantar António Areal.

O famalicense assumiu que não fez para esta jornada a melhor escolha dos pneumáticos utilizados no BMW M3, assistido e preparado pelos irmãos Monteiro, essencialmente nas últimas duas subidas oficiais que correram menos bem – efectuando os piores tempos das subidas, condicionando a parte final da prova "o BMW a exemplo das provas anteriores esteve impecável, talvez o principal handicap foi mesmo a menos acertada escolha dos pneumáticos que nos fez perder alguns preciosos segundos, reflectindo-se no final do somatório das duas melhores subidas", confidenciou o piloto do BMW M3, preparado já para atacar a próxima ronda da especialidade, após um interregno de um mês.

A próxima jornada do Campeonato Portugal Montanha será a Rampa Capital do Móvel, disputada a 23 e 24 de Julho em Paços de Ferreira

Sem comentários: