29 junho 2011

Saída de estrada hipoteca bom resultado de Filipe Martins

A participação de Filipe Martins e Mariana Neves de Carvalho no Rali de Baião não foi concluída com sucesso, uma vez que o Fiat Cinquecento foi forçado abandonar após a segunda especial de classificação depois de uma saída de estrada.

Filipe levava a seu lado uma estreante na navegação, numa imagem inversa ao habitual, pois nunca será de mais lembrar que o piloto desta prova é o habitual navegador de Mariana no open nacional de ralis. “Para quem nunca tinha ditado notas, a Mariana portou-se muito bem, transmitindo inclusive muita confiança”, disse Filipe Martins.

A dupla de Famalicão até entrou bem na prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, e apesar das limitações de potência do pequeno carro italiano, que em nada se intimidou face aos adversários, Filipe e Mariana terminam a primeira especial de classificação na décima terceira posição quando ainda rodavam 18 carros na prova pontuável para o campeonato regional de ralis do nordeste.

A segunda das três passagens pela Aboboreira foi madrasta para equipa Tezos Rancing, pois logo após o arranque uma vaca coloca-se no troço valendo aos famalicenses um membro da organização, que ao aperceber-se da situação coloca-se em pleno troço, afugentando o animal. Uns quilómetros mais à frente foi a vez de o Cinquecento realizar um encontro inesperado com um morro, danificando a direcção assim como recuou a roda da frente esquerda. Na esperança de terminar a especial, para depois na visita à zona de assistência resolverem a situação, Filipe e Mariana não viram a cara à luta e sempre muito acarinhados pelo público prosseguem até que o pneu esquerdo fura originando também a quebra de um apoio de motor. No meio de tanto azar junto, a equipa de Famalicão não viu outro caminho se não o abandono.

"Estávamos com um bom ritmo, e vínhamos fazendo uma prova em crescendo, o carro uma vez mais estava impecável, e eu depois da passagem pelo animal perdi um pouco a concentração e paguei esse erro", acrescentou Filipe que na hora do abandono era décimo primeiro da classificação geral, "foi pena estávamos apostados em alcançar um bom resultado, ainda assim estamos satisfeitos com o desempenho e saímos com a sensação de dever cumprido".

Já Mariana Neves de Carvalho comenta esta experiencia, "foi muito gira, e deu para ficar a perceber melhor o papel de um navegador, que é tanto ou mais importante que o do piloto e na maior parte das vezes ninguém se lembra". Quanto a uma possível repetição a navegadora remata em tom de brincadeira, "já lancei esse desafio novamente pois esta participação soube a pouco, o carro é giro de se andar e o Filipe até nem guia mal, vamos concerteza repeti-la".

Nesta participação, a formação Tezos Racing, contou com o apoio do São Carlos Imobiliária, Enciel Projectos, JNC Outlet, MCS Design, Frutas Sãozinha, Barcelalarmes, Miguel Silva Automatismos, Café Tucano, MPL, JM Auto, Luís Silva & Joaquim Melo – Construção e Engenharia Civil, Lda., LCM Limpezas e Luso Relva.

Sem comentários: