21 junho 2011

João Ruivo vence pela primeira vez no Modelstand

João Ruivo e João Peixoto foram os vencedores do Desafio Modelstand no Rali de Oliveira do Hospital, prova que teve lugar este sábado, sendo a quarta no Troféu que utiliza os Peugeot 206 GTI. "O ritmo foi forte desde início e o resultado do troféu era o único que interessava, pelo que a vitória foi excelente", revelou o famalicense.

O início dos pisos de terra da competição foi assim muito positivo para a dupla famalicense que ostentou um ritmo muito forte, conseguindo sempre estar no topo da prova. Logo no início do dia de sábado, depois da terceira classificativa, João Ruivo passou para o comando do Desafio, somando ainda um espectacular segundo lugar em termos de classificação geral. Com o desenrolar do rali, foi perdendo naturalmente posições face aos carros de quatro rodas motrizes, mas sempre com o objectivo de vencer a sua competição vincado, o que veio a suceder no final da prova: "Estou muito satisfeito, naturalmente, com esta vitória, pois o objectivo era estar no grupo da frente e o triunfo ainda é melhor", começou por dizer o piloto, que especificou depois: "Desde o início que imprimimos um ritmo forte e até foi uma surpresa a terceira especial onde fizemos o segundo tempo e abrimos logo aí uma diferença grande para o segundo do Troféu. A partir daí, começamos a gerir a nossa posição sem ter pensamento no lugar da geral, pois esse não era o nosso objectivo, mas mesmo assim ainda terminámos em sexto o que foi bastante positivo".

Desde a aposta efectuada este ano no Troféu Modelstand, que João Ruivo apontava em estar nos lugares da frente e se possível vencer. Esteve quase para suceder em Barcelos, mas aconteceu agora: "Acima de tudo fazia falta demonstrar numa prova que tínhamos ritmo, quando tudo estava bem connosco. Nesta prova isso sucedeu, pois não tivemos problemas de maior a não ser com o selector de velocidades já na ligação para o reagrupamento, mas isso foi solucionado. Estamos todos de parabéns, eu, o João Peixoto e a Monteiro Competições. Agora esperamos continuar assim para poder discutir a vitória no final da época".

A terminar, João Ruivo salientou ainda o facto de dar: "A melhor prenda que podia ao meu navegador que faz anos hoje. Depois quero agradecer às pessoas que nos apoiaram no passatempo da Comval Racing, desde quinta-feira até hoje, pois foi uma grande ajuda. Os agradecimentos também aos nossos patrocinadores: Crédito Agrícola, Rol da Casa, SIA Home Fashion, Avetel, MCS Design, Comval Racing e Chez Café Café, pois sem eles isto não era possível", concluiu.

Sem comentários: