13 junho 2011

Jornada negativa para Mauro Marques... mas com boas perspectivas para o futuro

Uma vez mais, Mauro Marques esteve em Espanha a disputar mais uma jornada do Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência, que se realizou no Circuito de Albacete no fim de semana de 4 e 5 de Junho. Esta jornada em nada correu de feição ao jovem famalicense, que uma vez mais esteve aos comandos do Seat Leon Supercopa
Nos treinos livres, o famalicense Mauro Marques não conseguiu encontrar o setup ideal no carro espanhol e já nos treinos cronometrados não foi além da sétima melhor marca. Numa prova marcada por inúmeros contratempos, o piloto que conta também com o apoio da CM Socks/Pureco não virou a cara à luta e na primeira corrida tenta minimizar os prejuízos da qualificação da grelha de partida. Ao arrancar da quarta fila da grelha, Mauro Marques recupera algumas posições, mas na altura em que tenta a investida ao quarto lugar um toque com Toril, fez com que saí-se de pista entrando na gravilha e sendo obrigado a desistir na primeira corrida.

Na segunda prova do dia, Mauro arranca da última posição, numa grelha de partida composta por dezassete carros. Realizando mais uma boa larga o piloto de Famalicão recupera onze posições terminando a prova na sexta posição, "foi uma corrida feita de traz para a frente, o complicado nestas situações é que certas alturas perdemos muito tempo com as ultrapassagens, mas deu para minimizar o prejuízo da primeira corrida", disse o piloto que prossegue ainda confessando, "no geral, foi uma prova muito abaixo das minhas expectativas. Depois de em Jarama ter tido uma prova muito boa, aqui (Albacete) tudo correu mal. Foi uma prova frustrante para mim. Faltaram alguns detalhes que fariam a diferença. Não tinha muito conhecimento deste circuito, aonde foi mesmo a primeira vez que vim, o que acaba também por ter influência no resultado. São corridas e tenho que estar preparado para todas a situações, contudo espero que em Alcaniz, na próxima prova consiga melhorar e lutar pelo pódio, aliás como é sempre o meu objectivo".

As prestações do piloto famalicense continuam a ser observadas ao pormenor e a prova disso foi o reforçar do convite da Seat Sport para experimentar a Supercopa francesa, "irei em breve com a equipa a França, que deverá provavelmente acontecer no decorrer deste mês ao Circuito Paul Ricard a convite da Seat Sport, aonde tenho em estudo fazer algumas provas da Supercopa francesa assim como planear a Próxima época", concluiu Mauro Marques que tem a próxima prova Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência marcada para os dias 2 e 3 de Julho no Circuito de Motorland em Alcaniz.

Sem comentários: