15 junho 2011

Novo colega para Rui Lapa, mas objectivos idênticos

Ainda a festejar a brilhante vitória conseguida em Jarama, a Rodrive Competições chega com a moral em alta à terceira prova do Campeonato de Espanha de GT, que se disputa no próximo fim-de-semana de 18 e 19 de Junho no Circuito de Albacete. Depois de Azor Duenas,chega agora a vez de David Saraiva alinhar como companheiro de equipa de Rui Lapa, uma equipa forte para levar o Ginetta G50 à vitória ente os carros da categoria GT Light.

Esta jornada tem a novidade de incluir uma única corrida de 130 minutos, num formato de prova de resistência, ao contrário do figurino habitual de duas corridas de cinquenta minutos cada. Será uma prova de fogo para o bonito protótipo britânico, como refere Rui Lapa, “de facto será uma prova dura, onde esperamos estar bem e chegar ao triunfo. Penso que o nosso Ginetta vai estar à altura dos acontecimentos, para podermos dar mais uma grande alegria à equipa. Isto diz tudo sobre os nossos objectivos para este próximo desafio, com a vitória conseguida em Jarama a servir de factor de grande motivação, para repetirmos o resultado em Albacete. Este é um circuito que se ajusta bem ao nosso carro, bastante sinuoso e com partes de grande condução".

"Vai ser uma experiência completamente nova para mim, que quero aproveitar ao máximo. Não será fácil, porque apesar de conhecer bem a pista, não tive hipóteses de andar com o carro, o que constitui uma dificuldade acrescida para mim. No entanto espero conseguir uma boa adaptação nos treinos, para depois na corrida, poder ajudar a equipa a lutar pela vitória", disse por seu turno o estreante David Saraiva.

HORÁRIO

Sábado - 18 de Junho
09h00/10h30 - Treinos Livres
11h10/12h10 - Treinos Livres
13h00/13h45 - 1ª Sessão de Treinos Cronometrados
15h15/16h00 - 2ª Sessão de Treinos Cronometrados

Domingo - 19 de Junho
11h30 – Corrida (130m)

Sem comentários: