15 junho 2011

Começa a fase de terra do Open de Ralis

Disputa-se no próximo fim de semana a primeira etapa de terra do Open de Ralis, marcando igualmente a transição para a segunda metade deste campeonato. É o regresso dos ralis a Oliveira do Hospital onde outrora passaram provas do Nacional e, inclusivé, o Rali de Portugal, contando com muitos pilotos a representar as cores famalicenses.


PROVA: Rali de Oliveira do Hospital
DATA: 17 e 18 de Junho
ORGANIZADOR: Clube Automóvel do Centro
PONTUÁVEL:
- Campeonato Open de Ralis
- Campeonato de Portugal Júnior de Ralis
- Taça de Portugal de Clássicos/Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Centro
- Desafio Modelstand
- Troféu Fastbravo
QUILOMETRAGEM: 62,46 kms de PEC'S, num total de 160,28 kms
INFORMAÇÕES: MAPA / ACESSOS / LISTA DE INSCRITOS

HORÁRIO
6ª Feira - 17 de Junho
19h45 - Partida (Câmara Municipal)
19h50 - Assistência (Parque da Feira)
20h05 - PEC 1 - SE Oliveira do Hospital (1,80 kms)
21h05 - Chegada (Câmara Municipal)

Sábado - 18 de Junho
10h00 - Partida (Câmara Municipal)
10h05 - Assistência (Parque da Feira)
10h48 - PEC 2 - Anta da Arcaínha 1 (11,61 kms)
11h16 - PEC 3 - Cordinha 1 (10,29 kms)
12h09 - PEC 4 - Lagos/Nogueirinha 1 (8,44 kms)
12h29 - Reagrupamento (Parque da Feira)
13h02 - Assistência (Parque da Feira)
14h06 - PEC 5 - Anta da Arcaínha 2
14h34 - PEC 6 - Cordinha 2
15h27 - PEC 7 - Lagos/Nogueirinha 2
15h47 - Assistência (Parque da Feira)
16h21 - Chegada (Câmara Municipal)

O RALI EM 60 SEGUNDOS:
- Novo rali no Open de Rali, substitui o antigo Rali de Arganil.
- Troços utilizados já foram disputados na últimas edições desta prova, sendo pontuável para o Nacional.
- Super especial é uma novidade, estando delineada no centro da cidade de Oliveira do Hospital.
- Meteorologia aponta para um dia de sol e de calor.
- Rui Madeira, piloto com ligações à zona e ao clube, terá funções de carro de segurança.
- 48 pilotos inscritos, com os troféus a constituirem cerca de metade desse número.

EQUIPAS FAVORITAS À VITÓRIA
3 - Daniel Nunes/Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer VI) - Tem sido dos animadores do Open de Ralis desta temporada, tendo inclusivé já vencido. Com maior regularidade de resultados será um candidato ao título e com muito ritmo competitivo com que chega a Oliveira do Hospital, pode voltar aos triunfos.

4 - Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer IV) - A sua consistência no asfalto tem sido um trunfo para ocupar os lugares cimeiros do campeonato, agora que este passa para o piso de eleição do piloto, onde se sente mais à vontade.

5 - Diogo Salvi/Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer VI) - Cada vez mais um piloto a ter em conta no Open de Ralis, com prestações muito positivas e sempre na luta pelos lugares cimeiros. Agora na terra, não será fácil apontar onde se situará, mas pode surpreender.

14 - Fernando Peres/Ricardo Caldeira (Mitsubishi Lancer VII) - Regresso ao Open do três vezes campeão nacional, num rali que noutros tempos já venceu. Será um dos mais sérios candidatos à vitória, apesar de deixar o Ford Escort na garagem e se apresentar com um Mitsubishi, mantendo os objectivos.

15 - Raul Aguiar/Pedro Pereira (Mitsubishi Lancer IV) - Um piloto que participa nas provas da região centro e que é um hábito realizar excelentes resultados. Apenas a falta de ritmo competitivo será um entrave às aspirações do piloto.

EQUIPAS OUTSIDERS
7 - Armindo Neves/Bernardo Gusmão (Mitsubishi Lancer VII) - Têm vindo a melhorar as suas prestações e o andamento, mas ainda não se conseguiram intrometer na luta pelos triunfos. É líder do Regional Centro, disputadas que estão duas provas.

9 - Manuel Inácio/Fábio Vasques (Peugeot 206 GTI) - São líderes do Desafio Modelstand e, por inerência, os homens a bater na competição. Apesar de ainda não terem nenhuma vitória na competição monomarca, têm sido bastante regulares.

11 - Carlos Fernandes/Daniel Amaral (Peugeot 206 GTI) - Vencedores da última prova no Modelstand, é uma incógnita o que poderá fazer nos pisos de terra, onde nunca correu. A jovem dupla terá de mostrar argumentos para continuar na luta por esta competição.

29 - José Merceano/Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer IV) - Um dos pilotos mais rápidos dos regionais disputados na zona centro, mas que sempre que participa no Open não tem tido a sorte pelo seu lado, mas se conseguir efectivar o seu andamento, poderá ter uma palavra a dizer na frente.

30 - Ricardo Soares/Joaquim Alvarinhas (Mitsubishi Lancer) - Uma dupla que tem estado em foco no Regional Centro, ocupando a vice-liderança, fruto da consistência que tem apresentado até agora, podendo por isso lutar por um lugar cimeiro.

EQUIPAS FAMALICENSES
1 - António Rodrigues/Jorge Carvalho Jr (Citroën Saxo S1600) - Destacados na liderança do Open e já com 3 vitórias, resta saber o que farão nos pisos de terra, onde o seu carro tem desvantagem face à concorrência, mas gerindo as provas, serão os mais fortes candidatos ao título.

2 - Renato Pita/José Janela (Mitsubishi Lancer VII) - Prova de que é um piloto com ambições ao título é a inclusão do experiente navegador famalicense na equipa, para incurtar a adaptação à condução de um tracção integral nos pisos de terra.

16 - Daniel Ribeiro/André Cortinhas (Peugeot 206 GTI) - O vencedor das edições anteriores do Modelstand não tem tido sorte este ano, apesar de já somar um triunfo. Na terra, a dupla procura a sorte que lhe tem faltado e certamente é uma das candidatas ao triunfo entre os Peugeot.

17 - João Ruivo/João Peixoto (Peugeot 206 GTI) - Um azar na última prova do Modelstand atirou-os para longe dos lugares da frente, onde já mostraram andamento que justificasse um lugar na frente. Apesar de uma prova de teste inconclusiva, a dupla famalicense quer rodar na luta pela vitória do Desafio.

22 - Mariana N. de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI) - Depois de ter realizado uma boa prova em Famalicão que serviu para testar, a dupla famalicense apresenta-se neste rali com ambições de chegar à melhor classificação possível, evitando contratempos que comprometam esse objectivo.

34 - Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Fiat Punto HGT) - Depois de utilizado o Abarth 500 na fase de asfalto, esse ainda não está preparado convenientemente para terra, pelo que a época prossegue com um carro mais do que rodado e testado, com as ambições a manterem-se intactas.

41 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella) - A dupla defende aqui a liderança no Troféu Fastbravo, onde se têm mostrado como uma das duplas em foco, obtendo já duas vitórias, querendo certamente aumentar esse número já neste rali e com isso aproximarem-se do título.

Sem comentários: