21 junho 2011

Bom ritmo de Mariana N. Carvalho em Oliveira do Hospital

O Team Neves de Carvalho marcou presença no passado fim de semana em mais uma jornada do Campeonato Open de Ralis, com a dupla Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins a terminarem a prova de Oliveira do Hospital na vigésima segunda posição da geral. "Houve muitas quebras de ritmo, paragens, mas o resultado foi positivo, mesmo apesar de um ligeiro contratempo", refere a jovem famalicense.

Numa prova marcada por alguns incidentes, o regresso dos ralis a uma terra que durante vários anos recebeu provas do campeonato maior, assim como a passagem do rali de Portugal, o Clube Automóvel do Centro não foi muito feliz, uma vez que em muito demorava a resolver os problemas que iam surgindo no decorrer da prova, quebrando em demasia o espectáculo.

Dividido em dois dias, o rali de Oliveira do Hospital era composto por sete especiais de classificação, tendo à partida 46 equipas. Com o inicio da prova acontecer através da realização da super especial disputada no centro da cidade e assistida por muito publico, a dupla famalicense entra com um ritmo vivo, realizando um tempo que antevia boas expectativas para o segundo dia de prova, vigésimo sexto lugar da geral.

No segundo dia, a primeira PEC é neutralizada devido a um acidente, atrasando a partida de mais de metade da caravana. Mariana e Filipe só entram em acção na segunda classificativa mas por pouco tempo, uma vez que a equipa que os antecedia na estrada sofrem um problema no carro que o deixa a obstruir a passagem da dupla do Peugeot. Com o rali uma vez mais parado, "vamos quebrando o ritmo e também a concentração", disse Mariana que de imediato se apresenta à partida do terceiro troço.

Com a confusão instalada face às classificações, o Team Neves de Carvalho finalmente realiza um troço na sua totalidade, mas o piso solto levou o 206 GTI a um encontro inesperado com um morro de terra sofrendo mazelas ao nível da direcção. "Era uma zona encandeada e estreita, na abordagem a curva à esquerda o piso estava tipo feche-feche e não consegui evitar o toque com o morro. Resultado danifiquei a direcção", prosseguiu a piloto, que após esta PEC entrava em reagrupamento seguido da zona de assistência, onde a equipa técnica da Macominho Sport lhe repôs o carro nas condições ideais para que a dupla prossegui-se em prova sem qualquer problema.

"Foi um excelente trabalho de toda a equipa em especial do Bruno e do Nuno que em trinta minutos trocaram a vialete de direcção e reviram tudo para que nós não corresse-mos riscos na última secção do rali", acrescentou Mariana. Com todos os contratempos matinais, Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins chegam a meio da prova na trigésima primeira posição da geral, uns lugares abaixo dos objectivos da equipa famalicense.

No decorrer do antepenúltimo troço, o pneu da frente esquerdo fura, levando a dupla a perder mais algum tempo. Valeu a força de vontade de Mariana e Filipe em querer alcançar um bom resultado para não atirarem a toalha ao chão, sendo que a partir daqui tudo correu dentro do previsto recuperando até à vigésima segunda posição. "Foi um rali algo atribulado, uma vez que de manha quase não andamos em troço, ainda assim, e apesar de este ter sido um rali algo duro em termos de pisos, gostei pois exigia muita condução onde dava também para desfrutar de toda a potência do Peugeot", rematou Mariana Neves de Carvalho.

O Campeonato Open de Ralis entra agora no período de férias, mas equipa de Famalicão irá continuar a trabalhar no sentido de a piloto alcançar uma melhor performance na condução do carro francês.

Sem comentários: