09 junho 2011

Antoninas com toque motorizado

Como é habitual, as Festas Antoninas voltam a ter presença dos motores ao longo dos 4 dias de festa que a cidade de Famalicão viverá. Ao todo, são três os eventos em destaque, nomeadamente, o Raid Antoninas, o Passeio de Automóveis Antigos e ainda uma prova de Stunt Riding.

Já amanhã, 6ª feira, inícia-se o Raid Antoninas, uma prova já tradicional nas festas famalicenses. O Clube Aventura de Famalicão continua a proporcionar a vários aficcionados uma prova que contempla desafios de orientação, mas também de trial, onde toda a perícia dos pilotos vem ao de cima. A 17ª edição do Raid Antoninas tem o seguinte programa:

6ª Feira
14h00 - Parque Fechado (Parque D. Maria II)
16h00 - Prova de obstáculos (Calendário - Escola Dr. Nuno Simões)
21h30 - Especial Nocturna (Parque da Feira)
00h00 - Prova de orientação

Sábado
10h00 - Prova de orientação
14h00 - Provas especiais (Vilarinho das Cambas)
18h00 - Prova Camel (Parque da Devesa)

Bem no centro da cidade, também no dia de amanhã, pelas 15h30, tem lugar o Desfile de Automóveis Antigos, numa organização do Clube Automóvel Antigo e Clássico de V. N. Famalicão. O local de concentração está marcado para os Paços do Concelho, percorrendo depois algumas das principais artérias rodoviárias da cidade, para além de uma passagem na zona pedonal da Praça D. Maria II. Uma boa oportunidade para se observar várias viaturas que marcaram uma época e que estarão na memória de muitos entusiastas do automóvel clássico.

Marcando uma novidade nas Antoninas, a zona desportiva da cidade recebe uma etapa do Campeonato Nacional de Stunt Riding. Com a chancela do Clube Motard Escorpiões e contando com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, a prova tem início na 6ª feira à noite, com os primeiros treinos, que terão continuidade na manhã de Sábado. A competição propriamente dita está marcada para as 14 horas de Sábado, contando com os melhores pilotos nacionais de Stunt Riding/Freestyle, que brindarão os espectadores com manobras irreverentes, com o melhor pontuado a sagrar-se vencedor.

Sem comentários: