23 fevereiro 2008

Adélio Machado no arranque do Campeonato de Portugal TT

Adélio Machado vai iniciar a preparação do Rallye Optic 2000 Tunisie, prova de abertura da Taça do Mundo que se disputa de 23 de Abril a 4 de Maio, no Rali TT Esporão, naquela que será a primeira prova do agora renomeado Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno.
O piloto da Padock Competições irá manter-se fiel ao Toyota Land Cruiser da categoria T2, com o qual iria participar na edição "anulada" do Euromilhões Lisboa-Dakar. A jornada alentejana, da responsabilidade da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense disputa-se nos próximos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março, mancando o regresso à competição de Adélio Machado seis meses depois do acidente em Marrocos.
Retomando o lugar de prova inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o Rali TT Esporão volta a reencontrar a maior estrutura privada do TT em Portugal. Ao lado de Adélio Machado, a Padock Competições conta ainda com Helder Oliveira – um regresso ao agrupamento T2 e, Fernando Rito no agrupamento T8.
"Inicialmente não estava nos nossos planos estar presentes na prova inaugural do campeonato nacional, estando as nossas atenções focadas essencialmente na Taça do Mundo. No entanto, o facto de ter estado quase meio ano inactivo, será benéfico para mim fazer alguns quilómetros, preparando o Rali da Tunísia e, adquirindo a melhor forma física", começou por adiantar Adélio Machado para quem, os resultado passaram para segundo plano: "não me vou preocupar em obter resultados, mas acima de tudo, evitar estragar material e, conhecer melhor este carro que deveria utilizar no Dakar. Só o facto de poder voltar a competir já me deixa satisfeito", afirmou o piloto da Padock Competições, que não descarta uma nova presença em próximas jornadas do campeonato, pois "poderei voltar numa ou outra prova, para já não existe qualquer certeza quanto a uma continuidade nas restantes provas. Certo é que irei realizar o Transibérico e Portalegre, para além das provas da Taça do Mundo e do Dakar" concluiu Adélio Machado.
O Rali TT Esporão apresentará um formato muito semelhante ao do ano anterior, iniciando-se com a tradicional Super Especial, com cinco quilómetros, na Herdade do Esporão, a partir das 16 horas de sexta-feira. A prova prossegue no sábado, a partir das 9 horas, com dupla passagem por um Sector Selectivo único de 146 km.

Sem comentários: