19 fevereiro 2008

Pedro Almeida prepara entrada na Evolução A

Um ano depois da estreia na Baltar Kart Cup, Pedro Nuno Almeida prepara uma nova investida na Escola Nacional de Karting – Alfredo César Torres (ENK) de Baltar. Após concluir a temporada de 2007 numa excelente decima quinta posição entre as três dezenas de participantes, sagrando-se vice campeão por equipas, ao lado de Rafael Lobato (vencedor da competição), o jovem piloto de Famalicão espera agora numa categoria superior – Evolução A, evoluir entre os mais experientes.
Desta forma, o piloto da Nortehotelaria / NHClima / NHDecor tem vindo a preparar a sua entrada na jornada inaugural da competição, participando nas derradeiras provas do Baltar Sprint Show: "É sempre bom estar a competir, assim vou ganhando alguma experiência e mantendo o ritmo competitivo" adiantou o jovem piloto que faz um balanço positivo da sua da temporada passada: "Penso que foi muito bom ter estado na Escola Nacional de Karting de Baltar. Ao longo do ano evoluiu muito e, reconheço que tenho ainda mais para aprender. Não foi um ano fácil, porque estive ao lado de pilotos com muita qualidade e elevada experiência no karting. No entanto, o balanço é muito positivo, face aos resultados conseguidos: fui vice-campeão por equipas, venci a melhor decoração do karting e terminei o ano na décima quinta posição da geral entre três dezenas de participantes. Para além desta presença em Baltar será de assinalar o terceiro lugar final alcançado no Troféu de Poiares da Escola Nacional Centro" afirmou Pedro Nuno Almeida.
Numa categoria de um grau superior, Pedro Nuno espera cimentar as melhores posições: "Temos consciência que não será fácil. Esta categoria – Evolução A, possui muitos pilotos com larga experiência no karting, eu vou apenas no terceiro ano. A participação em duas das últimas três provas que antecedem o campeonato serviu para constatar o elevado nível competitivo desta nova categoria. Não vou desanimar, antes pelo contrário, vou trabalhar cada vez mais para poder lutar pelos melhores lugares" assegurou uma das mais promissoras esperanças do automobilismo famalicense que, aponta agora baterias para um novo karting a utilizar já na jornada de abertura do campeonato Baltar Kart Cup – Evolução A, composto por cinco provas, agendada para o dia 6 de Abril: "Será um Kart com motor Puma de 85cc montado num chassis MG. Antes da primeira prova irei ainda marcar presença na derradeira do Baltar Sprint Show 2007/2008 que se irá disputar a 2 de Março. Para além do calendário de cinco provas do Baltar Kart Cup marcaremos presença na Taça de Baltar marcada para o primeiro dia do mês de Junho".
A liderar a parte técnica do Team Nortehotelaria / NHClima / NHDecor estará o departamento de competição de Jorge Amaro, um dos mais prestigiados preparadores nacionais e internacionais da modalidade: "O Jorge, para além de um excelente profissional é um grande amigo. Por estas razões só podemos estar contentes em podermos voltar a contar com ele. Vamos trabalhar em conjunto para que o Pedro possa evoluir cada vez mais e, o Jorge será sem duvidas uma mais valia neste projecto. Aproveito para agradecer a todos quanto acompanharam o Pedro ao longo destes dois anos de competição, desde amigos a patrocinadores e organizadores" afirmou Mário Almeida, pai de um dos mais jovens pilotos famalicenses.

Calendário do Baltar Kart Cup
1ª Prova – 6 de Abril
2ª Prova – 4 de Maio
3ª Prova - 13 de Julho
4ª Prova – 31 de Agosto
5ª Prova – 8 de Setembro
Taça de Baltar – 1 de Junho

Sem comentários: