04 fevereiro 2008

Adélio Machado e a Padock Competições no Campeonato do Mundo

A Padock Competições e Adélio Machado começam a definir o programa internacional para a presente temporada. Depois da decepção generalizada que foi a anulação da 30ª edição do Lisboa-Dakar, a Padock Competições, mantendo a parceria com a Toyota France, delineou um programa internacional que passará pela presença no Campeonato do Mundo de Rallye Todo Terreno. Desta feita, a 19ª edição do Rallye Optic 2000 Tunisie, a disputar-se entre os dias 23 de Abril e 4 de Maio, contará com a presença de Adélio Machado, Céu Pires de Lima, Francisco Pita e Hélder Oliveira.

Para Adélio Machado, está será a grande aposta da Padock Competições para este ano: "optamos por disputar o campeonato do mundo, que, certamente trará mais visibilidade, depois que foi a frustração de não partirmos para Africano com o Dakar. Esta será uma óptima alternativa para os pilotos que estariam no Dakar. A prova é mítica e faz parte de um campeonato para o qual iremos apostar" começou por adiantar o líder da Padock Competições que viu no campeonato do mundo um bom desfecho para a continuidade da sua carreira no todo terreno: "Será uma excelente alternativa ao campeonato nacional. Vou optar por disputar esta prova inaugural do campeonato do mundo que certamente estará recheada de notáveis pilotos da modalidade. Depois, temos a prova portuguesa, o Rali Vodafone Transibérico, segunda jornada desta competição" continuou, esperançado na continuidade até ao Dakar Séries: "Um bom desempenho, possibilitará a continuidade até ao desfecho do campeonato, incluindo as parte ou a totalidade do Dakar Séries" concluiu Adélio Machado que será já acompanhado nesta ronda inaugural por Céu Pires de Lima, Francisco Pita e Hélder Oliveira.

O Rallye Optic 2000 Tunisie apresenta-se algo diferente dos moldes habituais, contando com mais dois dias de prova, num total de nove etapas. Esta alteração vai permitir diversificar as dificuldades para enfrentar a grande variedade de pisos e paisagens e de assinalar a intensidade desportiva nomeadamente com provas deste tipo, maratona.

Organizado pela Neveu Pelletier Organisation (NPO), o Rallye Optic 2000 Tunisie, jornada de abertura do Mundial de Todo Terreno, tem partida em Marselha com a realização de um prólogo nocturno, seguindo depois a caravana em direcção à Tunísia, por terras africanas. Uma das grandes novidades desta etapa inaugural prende-se com o regresso da Líbia ao panorama do TT internacional, país que irá acolher quatro das nove etapas.

Sem comentários: