28 fevereiro 2008

Campeonato Portugal TT arranca amanhã

Com início previsto para a tarde de amanhã, o Rali TT Esporão marca o arranque oficial do Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno 2008, servindo de primeiro barómetro às ambições dos principais candidatos a cada um dos títulos.
De novo dividido em oito etapas, duas delas incluídas no calendário FIA (Transibérico e Portalegre) e três agrupamentos principais (T1, T2 e T8), o campeonato vê-se este ano privado de qualquer troféu monomarca, com a extinção do bem sucedido Troféu Tomaz Mello Breyner by Nissan a deixar importante lacuna por preencher.
Com várias equipas nacionais ainda a contas com os prejuízos decorrentes da anulação do Lisboa-Dakar, e muitas outras num verdadeiro impasse pelo posterior extremar de posições entre a ASO e a FIA, reveste-se de particular expectativa a competição tutelada pela FPAK.
Entre os naturais candidatos ao título contam-se o Campeão em título, Miguel Barbosa, num Proto Dessoude, que este ano terá a forte concorrência de Filipe Campos, em carro idêntico. Pedro Grancha e Pedro Gameiro, ambos em Nissan Pick-Up podem ser presença habitual nos lugares da frente, tal como João Ramos e o seu Toyota Rav 4, com motorização diesel.
Pontualmente nesta prova, a estrutura famalicense Padock Competições marcará presença na prova de abertura do CPTT 2008, com dois Toyota Land Cruiser com especificações T2, entregues a Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro e a Adélio Machado/Pedro Moreira e ainda com um outro de especificações T8 de Fernando Rito/Filipe Martins, sendo todos eles fortes candidatos à vitória nos respectivos agrupamentos. São, portanto, apenas dois os famalicenses presentes, sendo eles Adélio Machado e Filipe Martins.
Esta 20ª edição da prova clássica apresenta novos troços, com percursos variados a atravessar os concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Alandroal, numa estrutura compacta que incita à velocidade e ao espectáculo. Novamente organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, o Rali TT Esporão 2008 arranca às 16h00 de 6ª feira, 29 de Fevereiro, com uma Super Especial de 5 quilómetros a dar início às hostilidades, antes de decorrer a verdadeira "batalha" no dia seguinte. No Sábado, 1 de Março, o dia começa logo às 8h00, com a partida para dois Sectores Selectivos, com uma Zona de Assistência situada junto ao Parque de Exposições e Feiras e uma neutralização entre eles, completando uma extensão total de 295 quilómetros. A chegada dos primeiros concorrentes está prevista para as 14h00, para depois às 20h30, ter lugar a cerimónia de entrega de prémios a decorrer na Herdade do Esporão (Enoturismo).

Sem comentários: