04 fevereiro 2008

Troféu de Inverno: Famalicenses em destaque

O Kartódromo de Viana do Castelo recebeu, no passado fim de semana, a segunda prova do Troféu de Inverno em karting, com os famalicenses em destaque. Das várias dezenas de pilotos inscritos destacamos quatro que honraram o nome de Famalicão: João Ferreira e Vasco Barros, na Rotax Jovem; César Machado, na Rotax Júnior; Mário Dias, na Rotax DD2, que ao longo da jornada registaram boas prestações.

Na categoria reservada aos mais novos, João Ferreira foi segundo classificado. Depois de ter conquistado o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados, o jovem famalicense arrecadou mais dois resultados idênticos, mostrando uma rápida adaptação a esta categoria após alguns meses da estreia. João Ferreira foi terceiro, mas a condução anti-desportiva de um dos seus adversários ditou a sua desclassificação e o piloto de Famalicão terminou em segundo. "Estou muito satisfeito, pois foi uma prova muito renhida. Estou em crer que se tivesse com o motor novo poderia discutir o primeiro lugar de igual para igual", confessou João Ferreira.

Vasco Barros cumpriu nesta jornada a sua segunda prova, estando ainda numa fase de aprendizagem. Esta jovem promessa do desporto motorizado famalicense terminou a prova no 7º lugar. "Ainda estou a aprender. Tudo para mim ainda é novo e, por vezes, perco muito tempo nas ultrapassagens para não cometer erros. Por isso, para já, estou contente com o meu desempenho", comentou o sempre bem disposto Vasco Barros.

Já uma afirmação no karting, César Machado também marcou presença em Viana do Castelo, saindo desta prova com um segundo lugar no Rotax Júnior. Resultado que para o piloto teve sabor a derrota, pois comandou os treinos cronometrados e a primeira manga. E na final, um toque com outro concorrente colocou-o fora de prova. "Viemos a esta prova com o intuito de rodar, pois após o mundial nunca mais tinha andado de karting. Ainda assim, saio daqui um pouco triste. Mas as corridas são assim mesmo", disse César Machado.

O piloto do Indoor Karting de Famalicão, Mário Dias, também não faltou à chamada, tendo feito uma corrida de trás para a frente. Nos treinos cronometrados, o piloto utilizou pneus com mistura antiga, realizando um péssimo tempo. Como um mal nunca vem só, Mário Dias, na primeira manga, esqueceu-se de colocar gasolina no seu karting, chegando à balança com menos dois quilos que o permitido, sendo desclassificado da respectiva corrida. Na final, o piloto do IK Famalicão arrancou do último lugar da grelha mas puxou dos galões, terminando a prova na primeira posição. No somatório da jornada, Mário Dias foi sexto classificado. "Cometi dois erros, que até parecia a primeira vez que estava a correr. Mas aconteceram. Ao arrancar de último nunca pensei ganhar, mas não baixei os braços e já nas voltas finais consegui a liderança, o que valeu pelos dois erros que inicialmente cometi", disse Mário Dias.
A última prova do troféu de Inverno realiza-se no decorrer do mês de Fevereiro.
Fonte: Jornal Cidade Hoje
Fotos: Nuno Pimenta

Sem comentários: