22 fevereiro 2008

Muita animação na 3ª Resistência IKF

A 3ª Resistência IKF ficou marcada pela tremenda e constante animação, desde o sorteio dos kartings até à bandeirada final, prosseguíndo ainda noutra "pista" bem conhecida, com um jantar no Patéo das Figueiras, com a presença dos diversos participantes.
Entre os notáveis, viam-se na pista Miguel Campos, Paulo Marques, João Barbosa, Sérgio Paiva, Francisco Barros Leite, João Ruivo, entre outros que optaram por assistirem à corrida da bancada, casos de José Carlos Macedo, Pedro Azeredo, Miguel Borges ou José Pedro Fontes.
Depois dos treinos cronometrados que serviram quer para definir os lugares da grelha de partida, quer para alguns se ambientarem ao traçado, a corrida de 2 horas começou com uma grande confusão nas primeiras curvas, com um acidente envolvendo mais de metade do pelotão, contudo a partir daí adoptou-se um ritmo verdadeiramente frenético, com as voltas a serem cada vez mais rápidas, inclusivé com o recorde do traçado a ser batido várias vezes. Esse ritmo mais vivo levou mesmo algumas equipas até à via das boxes para cumprir penalizações, devido a toques mais intensos, o que não desmotivava, nem desanimava os concorrentes, cujo objectivo era o de se divertir e, sobretudo, o do convívio entre gerações distintas do desporto automóvel nacional.
Contas feitas no final, a equipa composta por Francisco Barros Leite/Pedro Barros Leite/Carlos Ruivo/Sofia Torres foi a vencedora da 3ª Resistência IKF, vendo a equipa 2ª classificada terminar na mesma volta, sendo essa equipa composta por Paulo Marques/Sérgio Paiva/Rogério Ferreira/Carlos Lemos, detentores da volta mais rápida da corrida e do recorde absoluto da pista, com o tempo de 25,081. No lugar mais baixo do pódio, terminou a equipa Karte Braga, a uma volta dos vencedores. A completar o Top-5, finalizaram as equipas de Paulo Ruivo/Kiki Ruivo/José Mário Ruivo/João Barbosa e de Luís Lisboa/Luís Oliveira/João Ruivo/João Peixoto. Seguiu-se, então, o convívio entre todos, no Restaurante Patéo das Figueiras, com a boa disposição a ser o prato principal e onde todos poderam assisitir a diversas imagens e vídeos, relembrando velhos tempos do desporto automóvel.
Classificação Final
1º Equipa 12 – 266 voltas
(Carlos Ruivo, Francisco Barros Leite, Sofia Torres e Pedro Barros Leite)
2º Equipa 10 – 266 voltas
(Paulo Marques, Sérgio Paiva, Carlos Lemos e Rogério Ferreira)
3º Kart Braga – 265 voltas
(António Freitas, Renato Barros, Alex e Paulo Freitas)
4º Equipa 7 – 264 voltas
(Paulo Ruivo, João Barbosa, Mário Ruivo e Kiki Ruivo)
5º Equipa 14 – 261 voltas
(Luís Lisboa, Luís Oliveira, João Ruivo e João Peixoto)
6º IKF Multiválvulas – 260 voltas
(Mário Dias, Luís Filipe, Jorge Ribeiro e Luís Silva)
7º VG – 257 voltas
(Carlos Neves, António Branco, António e Xavier Rodrigues)
8º São Carlos – 257 voltas
(José Janela, Neves Carvalho, Miguel Barbosa e Filipe Martins)
9º Equipa 2 – 257 voltas
(Alex Barbosa, Morgado Pires, João Barros e Elias Barros)
10º Comunicação Social – 252 voltas
(Vítor Martins, Filipe Mesquita, Ricardo Araújo e Mário Brito)
11º Equipa 6 – 246 voltas
(Miguel Campos, João Carlos Magalhães, Pedro Azeredo e Miguel Borges)
O IKF prepara-se agora para receber o Convívio de Empresas - Resistência, um campeonato composto por 5 provas com duração de 2 horas e no final para terminar, uma prova de 6 horas. O início está marcado para o dia 27 de Março e prevê-se, dado o número de inscrições, um grande sucesso.

Sem comentários: