04 fevereiro 2008

Filipe Martins: O navegador que quer ser piloto

Filipe Martins foi, por certo, o co-piloto famalicense a disputar mais provas durante a temporada de 2007, com participações nos campeonatos nacionais de ralis e todo-o-terreno, bem como nos campeonatos regionais de ralis Norte e Douro. Ao lado de Fernando Rito, no todo-o-terreno, e inserido na Padock Competições, em Toyota Land Cruiser, o navegador famalicense conquistou o vicecampeonato nacional de TT, no grupo T 8, quase repetindo o êxito da época passada, quando se sagrou campeão. Nos ralis, Filipe Martins acompanhou três pilotos: Bruno Costa e António Oliveira, no Regional de ralis Douro e Norte, respectivamente, e Alexandre Pires, no Nacional da especialidade.

Com António Oliveira, Martins conquistou mais um segundo lugar no Campeonato Regional de Ralis Norte, num ano bastante atribulado para a dupla do Peugeot, pois para além de alguns problemas ao nível da electrónica,a equipa sofreu, ainda, um aparatoso acidente numa das provas deste campeonato, facto que hipotecou um lugar mais alto no pódio.

Com uma nova equipa, a ARR Team, mas com um "velho" companheiro destas maratonas, foi com o Mitsubishi e com Bruno Costa que o co-piloto de Famalicão conquistou mais um excelente resultado ao ser terceiro classificado do Regional de Ralis Douro.

Já ao lado de Alexandre Pires, no Challenge Citroën C2, Filipe Martins alcançou o nono lugar, num ano de evolução para o piloto de Viana do Castelo.

Em resumo, o navegador famalicense, durante a pretérita temporada, disputou 21 prova, divididas por quatro campeonatos. "Tive um ano muito positivo, pois consegui alcançar, quase na perfeição, os objectivos a que os pilotos se propuseram no início da época". A eles, por isso, prossegue, "agradeço o facto de me confiarem o papel de navegador assim como gostava de agradecer o apoio da minha família em especial dos meus filhos".

No que toca à temporada de 2008, Filipe Martins apresenta algumas novidades. Esperando "continuar ligado ao banco do lado direito, tenho alguns convites para disputar o Campeonato de Portugal de Ralis e espero continuar ligado à ARR Team e ao Bruno Costa". Mas a principal novidade para a próxima época é a possibilidadede Filipe Martins se estrear como piloto. "É verdade. Estou a preparar um projecto de quatro provas com o Fiat Cinquecento, vamos ver se consigo pôr em prática aquilo que tenho aprendido".

Fonte: Jornal Cidade Hoje

Sem comentários: