29 fevereiro 2008

Adélio Machado regressa em bom nível: 5º nos T2

Meio ano depois, Adélio Machado está de regresso ao todo-o-terreno, As mazelas deixadas pelo acidente em Marrocos parecem não tiraram qualidades ao piloto da Padock Competições que se manteve ao longo da Super Especial do Rali TT Esporão.
Em Reguengos de Monsaraz, Adélio Machado e Pedro Moreira concluíram os primeiros cinco quilómetros da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com algum calculismo e prudência, terminando na 5ª posição entre os carros da categoria T2, sendo 25º da geral.
Sendo este um regresso esporádico e com o objectivo de se preparar fisicamente para o Rallye Optic 2000 Tunisie, o piloto de Famalicão esteve igual a si próprio: "Voltaram à competição é sempre uma boa razão. Já estava com algumas saudades. Após o acidente ainda não tinha pegado no carro em competição, já lá vão mais de seis meses. Não me ressenti de nada, o que para mim é óptimo. Os prólogos nunca foram o meu forte, ainda mais, uma especial tão curtas e rápida quanto esta. Não cometemos erros e deu para tirar algumas conclusões no aspecto físico e na forma como regressei, sem qualquer receio e sem hesitar na abordagem às situações de maior dificuldade" referiu Adélio Machado que vai encarar os dois Sectores Selectivos de amanhã com a mesma crença: "Sempre sem arriscar, não pondo em risco esta preparação que tem vindo ser feita, com vista à minha total recuperação física. Não podemos, acima de tudo danificar material e o carro".
A partir das 9 horas do dia de amanhã estão reservadas duas passagens por um único Sector Selectivo com 146 quilómetros cronometrados. Adélio Machado espera poder recuperar condição física com a cumprir o objectivo que o trouxe até Reguengos: "Se poder recuperar lugares entre o agrupamento será óptimo, mas não uma obsessão. Como já referi, esta prova servirá apenas para testar as minhas capacidades físicas e prepar a prova da Tunísia, essa sim de grande importância para encarar o calendário da Taça do Mundo com grande optimismo", afirmou convicto de dever cumprido se voltar a reencontrar-se com o palanque na chegada a Reguengos.
Quanto aos restantes elementos da Padock Competições, Fernando Rito e o seu navegador, o famalicense Filipe Martins foram 22ºs e 2º no Agrupamento T8, enquanto Hélder Oliveira e Filipe Palmeiro são 24ºs e 4ºs entre os T2, portanto, imediatamente à frente de Adélio Machado.
O Rali TT Esporão é liderado pelo Campeão Nacional, Miguel Barbosa, no seu Proto Dessoude, sendo secundado por João Ramos e Filipe Campos.

Sem comentários: