
Alguns dos principais opositores de Barbosa, foram ficando pelo caminho, tal como João Ramos e Pedro Grancha, ainda no 1º SS, vítimas de despiste e avaria, respectivamente. Posto isto, o seguidor mais directo foi Filipe Campos, num carro idêntico ao do vencedor, com Ricardo Leal dos Santos a ocupar o lugar mais baixo do pódio, no seu BMW X5, mesmo assim já com uma signifcativa diferença relativamente ao Campeão Nacional em título, Miguel Barbosa.

Relativamente aos famalicenses, Adélio Machado abandonou já na parte final da prova, depois de uma prova tranquila e com o intuito de ganhar ritmo. O responsável da Padock Competições teve ainda que ajudar o seu companheiro Hélder Oliveira, depois de este ter tido também alguns problemas mecânicos. O navegador Filipe Martins, que acompanhou Fernando Rito, viu a sua prova acabar também na fase derradeira do rali, numa altura em que discutiam a vitória nos T8, bem como a presença no Top-10.
Classificação Final
1º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho - Proto Dessoude - 3h57m21,1
2º Filipe Campos / Jaime Batista - proto Dessoude - a 1m07,3s
3º Ricardo Leal dos Santos / Rui Silva - BMW X5 - a 17m52,8s
4º Pedro Silva Nunes / Paulo Torres - Mitsubishi Pajero - a 36m41,1s
5º Miguel Farrajota / Nelson Ramos - Nissan Navara - a 38m39,1s
6º Hélder Oliveira / Filipe Palmeiro - Toyota Land Cruiser - a 39m08,8
7º José Martins / Mário Feio - Nissan Navara - a 43m09,4s
8º Duarte Rocha / Pedro Rocha - BMW Proto XD - a 43m43,5s
9º Mário Dinis Lucas / Francisco Luís - Mitsubishi Montero - a 47m45,4s
10º João Belo / Lino Silva - Nissan Terrano II - a 51m10 (...) A próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo Terreno é a Baja Terras d'El Rei, que se realiza nos dias 4 e 5 de Abril, numa organização do Clube Automóvel do Algarve.
Sem comentários:
Enviar um comentário