A velocidade nacional tem este ano um arranque a baixa velocidade. Apesar do calor dos bastidores, a jornada deste fim de semana do Estoril prevê-se "morna". A competição que tem o papel de "motor" da velocidade estará ausente, pelas razões que foram oportunamente apresentadas, mas mesmo que este adiamento da primeira prova não acontecesse, teríamos um
a grelha do PTCC bem inferior (em qualidade e quantidade) às grelhas que assistimos em 2007. Quantidade é o que falta ao Campeonato de Clássicos, ao passo que a qualidade é a já conhecida de 2007, apesar dos protótipos estarem fora das corridas desta temporada. Um total de 13 carros estão inscritos para esta jornada inaugural. Nos Clássicos 1300 a situação é diferente. Um total de 19 inscritos deixam antever uma grelha mais preenchida, apesar de nem todos estarem ainda preparados para alinhar, ou pelo menos preparados para alinhar como desejariam. Falta de inscritos é o que não temos no Challenge Desafio Único. A Iniciativa da FEUP reúne 47 Fiat Uno, este ano para a disputa de um novo formato de duas corridas sprint e com equipas de obrigatoriamente dois pilotos. Para além disto, temos ainda a Vodafone Cup by SEAT para preencher os tempos mortos e fazer rolar carros na pista.

A comitiva famalicense que se desloca até ao Autódromo do Estoril apenas engloba pilotos e equipas do Challenge Desafio Único. O Team Famalicão apresenta duas equipas, com Jorge e António Areal, com o carro 14 e o responsável pela equipa, José Janela e Manuel Seabra, com o carro 16. Também, e como já o noticiamos, Cristina Silva estará presente, fazendo equipa com Lígia Albuquerque, no carro 25. É mais um sinal da crise sentida no automobílismo no nosso país, e estende-se agora à Velocidade. Depois de no ano passado muitos pilotos terem feito largo investimento, vêem agora esse mesmo esforço ser "inglório" pois tudo se transformou - para pior - e quem perde é o Desporto Automóvel. Mas sofrer por antecipação também não é bom, portanto aguardemos o desenrolar das provas, que sejam recheadas de emoção e competitividade, assim não se perderá tudo... Colaboração: Sportmotores.com
Sem comentários:
Enviar um comentário