31 março 2008

Sérgio Oliveira cumpre objectivos em Famalicão

A Secção de Desportos Motorizados do FCP levou a cabo mais uma edição do Rali Vila Nova de Famalicão, a segunda jornada pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte. À partida do rali em pisos de terra esteve a dupla Sérgio Oliveira e José Vieira, inscritos com um Citroën Ax.
Fazendo a sua estreia em pisos de terra, o piloto começou o rali com algumas cautelas, apesar de conseguir sempre rodar entre os primeiros. Com o decorrer dos quilómetros, o vimaranense foi descobrindo as reacções do carro, ganhou mais confiança nos pisos de terra e melhorou as suas prestações, vindo a terminar a prova num excelente 4º lugar da geral.
Um justo prémio, pois Sérgio Oliveira mostrou uma rápida adaptação em prova e com um ritmo forte soube ultrapassar todas as adversidades da prova. Sérgio Oliveira foi ainda o vencedor da classe 1 do grupo 1.
"Foi uma prova que correu melhor que o esperado. Não fizemos qualquer teste com o carro, pelo que tinha pouca noção do mesmo neste tipo de pisos. Na parte inicial da prova começamos com demasiadas cautelas, mas com o decorrer dos troços, fomos ganhando confiança e melhoramos bastante os nossos tempos. O carro esteve muito bom, onde quero agradecer ao meu navegador, que também é o meu preparador, pelo excelente trabalho que fez. Um especial agradecimento também aos nossos patrocinadores, Bodhiclinica, Vimasol – energias renováveis, Agencia Alves, Papellandia, SGO, Espaço T, Casa das Baterias e Pneus Silvares, pelo apoio no projecto".

Sem comentários: