26 março 2008

Sérgio Oliveira inícia época em Famalicão

O piloto de Guimarães, Sérgio Oliveira vai dar o passo definitivo para a função de piloto. Após vários anos como "navegas" de vários pilotos, 2007 foi o ano da estreia ao volante nos ralis, mais precisamente no Rali Alvarinho, onde surpreendeu com os tempos obtidos nos troços cronometrados. Ainda nesse ano participou na 2ª Super Especial de Famalicão onde se voltou a distinguir pela positiva. Para 2008, o piloto esta a tentar reunir todas as condições para disputar na maioria das provas do Campeonato Regional Ralis Norte, estando já à partida do Rali Vila Nova de Famalicão.
Na prova a cargo da secção dos desportos motorizados do FCP, utilizará o Citroen Ax que é habitualmente utilizado por José Vieira, este último que regressa novamente às funções de co-piloto. Como afirmou Sérgio Oliveira, "no Rali de Famalicão o nosso principal objectivo é mesmo terminar a prova. Vou tentar aprender ao máximo, quer a nível do carro, quer na condução em pisos de terra, já que são novidades para mim. Já fiz um grande número de participações em ralis, mas sempre como navegador, pelo que também vai necessário a adaptação do "ouvir" as notas do navegador. Essencialmente dar o nosso melhor, para mostrar o profissionalismo de toda a equipa e garantir a melhor imagem e retorno das parcerias que apostarem no nosso projecto."
Sérgio Oliveira e José Vieira vão contar com o apoio da Bodhiclinica, Vimasol – energias renováveis, Agencia Alves, Topllandia, SJO, Espaço T, Casa das Baterias e Pneus Silvares.
O Rali Vila Nova de Famalicão 2008 a disputar em pisos de terra, é a 2ª prova pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte e efectuará uma dupla passagem pelos troços de Calendário/Fradelos e de Requião/Telhado. A partida está marcada para as 14h30 e a chegada às 18h01 também na Câmara Municipal. Para a prova espera-se também muita animação, já que para além do muito público que acede ao rali, haverá uma interessante lista de participantes.

Sem comentários: