11 março 2008

Vitória escapa por pouco a César André Machado

Incerteza até final! Foram dez voltas frenéticas para encontrar o vencedor da jornada inaugural do Rotax Challenge Norte, categoria Júnior, disputada este Domingo, no Kartódromo Internacional de Braga.
César André Machado esteve perto de alcançar um triunfo que lhe encaixava que nem uma luva. O piloto da Padock Competições dominou praticamente toda a corrida e já na última volta, foi surpreendido pelo seu principal adversário – Eduardo Moreira -, terminando, a menos de um "karting", uma corrida emotiva e muito competitiva: "acima de tudo leal. Foi de facto de "cortar a respiração", sobretudo quando fiquei sem travões. Sabia que podia vencer e, tudo fiz desde o arranque. Por duas ou três vezes trocamos de posições e, no final venceu o mais feliz. Fiquei um pouco desolado porque liderei quase toda a corrida e no final deixei-me surpreender, parabéns ao Eduardo" começou por afirmar César Machado, detentor da volta mais rápida da final.
A jornada bracarense até nem começou de feição para o piloto de Famalicão: "tivemos que substituir a embraiagem por duas vezes, condicionando o melhor rendimento do karting nos treinos cronometrados e na pré final. Em contrapartida, conseguimos uma excelente afinação do chassis e do motor" contou o piloto que voltou a provar ser um grande valor do karting nacional, contudo "falta-nos orçamento financeiro para dar o salto".
Após esta prova, César Machado ainda não sabe se continuará na Rotax ou se passará para o nacional: "tudo irá depender dos apoios que forem conseguidos nos próximos dias. Já vou no quarto ano de Rotax e gostava de dar o salto para uma categoria mais competitiva. Não quer dizer que me sinta mal aqui, mas, sinto essa necessidade".
O Kartódromo Internacional de Braga volta a receber a caravana do Rotax Challenge Norte a 13 de Abril, para a segunda jornada.

Sem comentários: