09 março 2008

João Ruivo quer manter a liderança

Após terem escrito uma página na história do Desporto Automóvel Português, ao vencer o Rali de Montelongo, aos comandos do Fiat Stilo Multijet de motorização diesel, João Ruivo e Alberto Silva preparam-se já para a segunda prova do ano.
O Rali Portas de Ródão, na estrada nos dias 14 e 15 de Março, organizado pela Escuderia de Castelo Branco, é o desafio que se segue para os comandantes da classificação geral: "O objectivo passa mesmo por continuar na frente da classificação geral. Para isso tenho que lutar pelos lugares do pódio neste rali, tarefa que reconheço não ser fácil em virtude das forças em presença. No entanto, é para isso que aponto os meus objectivos", adianta o piloto famalicense, que explica ainda: "É um rali que conheço bem, mas que este ano tem dois troços novos que ainda não reconheci, por isso não sei se serão a favor ou não da minha viatura".
Motivação e vontade é coisa que não falta na Team Crédito Agrícola / Avetel, mas também estar a ser feito o trabalho de casa para que não hajam surpresas: "Fizemos uma revisão ao carro completa e está previsto ainda um teste para acerto de todos os pormenores antes do rali. Sei que esta prova é bastante rápida e os troços costumam apresentar muita sujidade, pelo que será nesse sentido que nos vamos preparar", refere ainda o piloto apoiado pelo Crédito Agricola, Avetel, Integra Support, MCS Design e Carprotec.
O Rali Portas de Ródão apresenta este ano um novo figurino com a primeira secção a ser composta por duplas passagens pelas classificativas de Nisa (9,20 km) e Sr.ª da Graça (6,10 km). Na segunda secção, os concorrentes têm à sua espera as especiais de Vilas Ruivas (9,2 km) e Vilar de Boi (5,4 km), também com dupla passagem.

Sem comentários: