27 março 2008

Ricardo Costa marca presença: "É um orgulho correr em casa"

Um ano depois do pódio alcançado na edição de 2007 do Rali de Famalicão, Ricardo Costa está de volta ao rali da sua terra, agora, inserido na prova Extra. O piloto da Macominho Rally Team não podia faltar a um evento que passa por caminhos em outros tempos trilhados de bicicleta: "é um sentimento de obrigação, correr em casa. Primeiro, mesmo não pertencendo ao campeonato de Portugal, é uma prova mítica dos automóveis; depois não podia rejeitar esta oportunidade de mostrar o carro e os patrocinadores às gentes da minha terra", começou por adiantar Ricardo Costa que faz-se acompanhar por Nuno Almeida, o seu navegador habitual e também ele um famalicense.
A aposta do piloto de Famalicão passa claramente pelo triunfo, mas, até lá, serão muitos os adversários que lhe irão fazer frente, face ao elevado nível de competitividade que se prevê para a prova Extra do Rallye de Famalicão – 8 carros de tracção total, pelo que a disputa pelo lugar mais alto do pódio será muito concorrida: "Esta é uma prova com grandes tradições desportivas, , em que as condições climatéricas poderão condicionar a nossa postura, mas o nosso principal objectivo será rodar com o Mitsubishi em condições reais de corrida. Sei que serão muitas as equipas presentes nesta prova extra, com meios semelhantes às potencialidades do nosso carro, mas numa prova em que nada está em jogo, há outros factores que podemos ter em conta, e como tal, aspiramos a vencer em nossa casa, perante o nosso publico".
Depois do infortúnio abandono na jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Costa espera reconciliar-se com os bons resultados, e "reassumir" a candidatura a um lugar de destaque no Agrupamento de Produção da competição rainha dos ralis em Portugal: "tudo está já rectificado e vamos aproveitar este rali para testar a excelente fiabilidade do Mitsubishi, dando garantias de uma boa temporada", reafirmou o piloto.

Sem comentários: